quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Júlio Fischer e Suzana Pires carregam a novela nas costas

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Walther Negrão só escreveu apenas 24 capítulos de "Sol Nascente"

O autor Walther Negrão, 75 anos, principal autor de "Sol Nascente", só escreveu a sinopse e apenas 24 capítulos da trama das seis da Globo. Negrão só participou efetivamente de 17% dos 167 capítulos que "Sol Nascente" terá, a trama termina em 10 de março.

Quem ficou encarregado de nos contar essa história, foram os autores Júlio Fischer e Suzana Pires, que escrevem junto com Negrão, todavia, nunca haviam assinado uma novela como titulares, porém ambos são talentosos e tinham o respaldo e a confiança de Negrão pois não é a primeira vez que trabalham juntos. Porém, Silvio de Abreu, autor e diretor de dramaturgia da Globo, supervisiona o texto desde outubro, quando a produção patinava no ibope e só tinha dois meses no ar.

Negrão vem tendo problemas de saúde, bem antes da estreia de "Sol Nascente", o autor começou o ano passado internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser vitima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), no final de maio há três da estreia do folhetim, ele sofre novo derrame e volta a permanecer hospitalizado, dessa vez durante quase 40 dias.

Já no início de novembro, volta ao hospital, dessa vez, por conta de uma uma apneia do sono. Ficou uma semana. Voltou a ser internado no final daquele mesmo mês, com quadro de anemia.

Negrão até tentou retomar o comando da história, mas não conseguiu mais escrever. 

Com muita delicadeza e respeito ao super profissional que é, a Globo nunca reconheceu que Negrão estava afastado e que a trama estava sob intervenção da direção de teledramaturgia. Todavia, neste mês, a emissora passou a afirma que a trama esta sendo escrita por Júlio Fischer e Suzana Pires, e que será assim até o final, em 10 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄