(Foto: André Durão) |
A manhã deste sexta-feira, 20, não começou nada agradável, pois o Brasil teve um notícia imensamente triste, veio a falecer aos 77 anos, o ex-técnico Carlos Alberto Silva, em Belo Horizonte.
Carlos Alberto, foi campeão brasileiro de 78 com o Guarani, também foi medalha de prata com a Seleção nas Olimpíadas de Seul em 1988, além ter feito sucesso no exterior.
Segundo informações que foram nos passadas, através de alguns veículos, de acordo com Eduardo, sobrinho do ex-treinador, Silva, há cerca de um mês passou por uma cirurgia no coração e estava se recuperando bem, todavia, a causa da morte não foi divulgada
O velório está previsto para começar ás 19 horas, desta sexta, e o enterro, amanhã (sábado), ás 11 horas, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.
A história de Carlos Alberto no futebol é muito rica, como já dissemos fez sucesso no Guarani onde foi campeão brasileiro em 1978, treinou diversos clubes entre eles Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. Já no exterior foi bicampeão português em 1992/1993 com o Porto, campeão japonês no Yomiuri Kawasaki, além de ter treinado o Deportivo La Coruña na Espanha.
Com a Seleção Brasileira foi campeão Pan Americano, em 1987 em Indianópolis, nos Estados Unidos, e medalha de prata nas Olimpíadas de 1988, em Seul.
O ex-treinador também tem um feito muito bacana, foi ele que lançou o atacante Ronaldo Fenômeno, no profissional do Cruzeiro. Em 93, o coach relacionou o então menino de 16 anos, para uma excursão da Raposa para Portugal. E o atacante brilhou marcando gols contra Belenenses- POR e Peñarol- URU, após isso assumiu a titularidade na Celeste mineira.
Em 2005 Carlos Alberto Silva encerra a carreira de treinador e na mesma temporada assuma o cargo de diretor de futebol no Atlético Mineiro. Seu último trabalho no futebol, foi em 2014, como vice-Presidente de futebol do Villa Nova - MG.
Que descanse em paz, essa figura importante da história do nosso futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário