quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fla despacha Horizonte e se classifica


Willians faz golaço e é chamado de novo Messi

A “decisão” poderia ter tido contornos traumáticos para o Flamengo caso acontece-se alguma zebra ou vexame, pois o 0x0 classificaria o Horizonte. Então o confronto era de alto risco, pois de bobo o adversário não tem nada e até destaques individuais como o meia Diego Palhinha, que poderia ser útil em grandes clubes como, por exemplo, no Botafogo que precisa de jogadores de criação.
A 90 minutos de conquistar o Estadual, no próximo domingo, diante do Vasco, o Flamengo entrava em campo, um pouco pressionado pois um vexame na Copa do Brasil, seria o fim de um planejamento e poderia até afetar o time pra final de domingo, mas a equipe entrou concentrada e fez diante do Horizonte um de seus melhores jogos na temporada, mesmo sem Léo Moura, Ronaldinho Gaúcho e Maldonado ambos lesionados, Maldonado só volta em outubro e Léo Moura e R10 tem poucas chances de jogar diante do Vasco.
A formação ofensiva me agradou muito, com Renato Abreu como segundo volante e Bottinelli como meia, o argentino teve ótima atuação. Na frente jogou com dois centroavantes Wanderley e Deivid. Fazendo com que Renato Abreu, Thiago Neves e Bottinelli chegando aos dois.
A equipe começou muito bem, tudo bem que o gramado ainda estava um pouco castigado devido às chuvas, mas isto não atrapalhou. Em jogada pela direita de Wanderley com Galhardo, o lateral que substitui Léo Moura cruza, Thiago Neves corre pra área esperando o cruzamento, o meia vê a bola passar, faz cara feia, mas quando vai realmente olhar a bola esta no fundo das redes, o lateral cruzou a bola pegou efeito e foi morrer nas redes, após um toque do goleiro Alex.
O primeiro gol de Rafael Galhardo, em 13 jogos como profissional do Fla. O Horizonte não ficou atrás e tentou o empate na primeira etapa, Siloé mesmo exagerando em firulas incomodou a defesa rubro-negra. Além de Eleandro, Junior Cearense que deram trabalho nas bolas paradas, para o goleiro Felipe.
O Flamengo até que tentou selar a classificação ainda na etapa inicial, mas parou frente ao goleiro Alex, que defendeu um belo chute de Deivid, que estava bem no jogo e um chute de Wanderley, que deu um lindo chapéu no marcador e chutou sem deixar a bola cair, mas o goleiro estava bem.
Na etapa final o seleto da Gávea, selou a classificação aos três minutos, frustrando todos os planos do Horizonte, que a partir da ali, só se classificaria, se vencesse o desafio. TN7 chamou a responsabilidade pra si e jogou tudo que tinha jogar, teve mais uma grande atuação com o manto rubro-negro, deu um lindo drible no zagueiro após passe de Rodrigo Alvim, driblou o goleiro também, o deixando caído no chão e só tocou para Deivid assinalar pro gol, 98,9% gol de TN7, mas o companheirismo entre a dupla foi muito bacana, Thiago presenciou Deivid que vem sendo perseguido pela torcida, mas que na noite de ontem jogou bem, deu toque de calcanhar, tentou buscar o gol o tempo todo, mesmo tendo perdido um gol cara a cara com o arqueiro; gostei muito de sua atuação.  
O Horizonte naquele momento do confronto já estava sem forças, para tenta alguma coisa e Luxa modificou o Fla, colocando até Muralha dando oportunidade para o garoto num jogo tão importante.
Mas o melhor do desafio estava sendo guardado para os minutos finais, assim como Messi fez na Espanha, no clássico Barça e Real, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o volante Willians, que é o Rei dos desarmes no Brasil, indiscutível o melhor volante do país, realiza um obra prima estilo Messi, assim como o argentino marcando um gol antológico. Willians, aos 35 minutos, pega a bola no meio de campo, passa por três adversários, pelo arqueiro Alex e toca de biquinho pro gol, um golaço, gol de craque, estilo Messi e comemoração igual a Ronaldo Fenômeno, o volante depois de ter dado um lindo passe no Fla-Flu do último domingo, faz um gol antológico na noite de ontem, levando a galera ao delírio.
O camisa 8 do Fla não marcava um gol há 83 partidas, desde da vitória contra o Cortiba, em 20 de setembro de 2009, valeu a pena esperar, pra ver um gol desta categoria, selando de vez a classificação rubro-negra.
Na hora do gol quase não acreditei, quando ele passou pelo primeiro pensei que fosse tocar a bola, mas não, eles surpreendeu a todos. Parabéns Willians, o Rei do Brasil.
Agora posso pensar no jogo contra o Vasco no próximo domingo, que venha o Vasco! Na Copa do Brasil o Fla pegara um velho conhecido o Ceara, que eliminou o Grêmio Prudente.


Um comentário:

Juan

 Juan