segunda-feira, 25 de abril de 2011

A 90 minutos do título Estadual



Fla reage supera Flu nos pênaltis e esta na final da Taça Rio

Clássico não tem favorito, mas o Fluminense vinha mais tranquilo para o confronto, já que tinha conseguido uma classificação heróica no meio da semana, na Libertadores, já o Flamengo vinha tenso devido uma atuação ruim diante do Horizonte, em casa, jogo que terminou 1x1. Depois perde Maldonado, devido a um problema no joelho, o atleta vai ficar parado seis meses e os problemas não paravam por ai, de uma ultima hora Ronaldinho Gaúcho fora do jogo e logo no início da “decisão” perdemos uma de nossas maiores lideranças Leonardo Moura, ai parecia que as coisas ficaram mais complicadas, ainda mais quando o jogo foi parado por falta de luz.
O clássico começou com muita tensão, sob forte chuva, mesmo com a drenagem do Engenhão boa, a chuva atrapalhou bastante, pois apagaram os refletores, aos 11 minutos, depois que voltou, o arqueiro Felipe reclamou com o árbitro Péricles Bassols, que não estava enxergando direito, com isso o zelador do desafio suspendeu a partida por mais 10 minutos, até que a iluminação foi restabelecida.
Antes de a iluminação ser afetada, tivemos dois lances que poderia mudar totalmente o rumo das semifinais, o zagueiro Welinton da um passe errado, o atacante Rafael Moura, o He-Men fica cara a cara com Felipe, o goleiro saiu de carrinho e o atacante se jogou, o árbitro marca simulação e da cartão amarelo para o jogador tricolor, com toda razão o cartão foi merecido.
Outro lance foi à contusão de Leonardo Moura, o lateral acaba levando a pior num choque com Conca, o jogador do Fla machuca o joelho, até tenta voltar, mas acaba substituído por Rafael Galhardo. A contusão de Léo foi um pouco grave, já esta até fora do confronto contra o Horizonte, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
A “decisão” estava a todo vapor, o Fluminense com mais volume de jogo, até que abriu o placar aos 22 minutos, num lance irregular, novamente a arbitragem garfando o Flamengo (já não bastou quarta-feira passada diante do Horizonte), agora ontem a mesma coisa, Gum ajeitou para Rafael Moura, o He-Men estava impedido e tocou de cabeça para as redes.
O rubro-negro ficou nervoso, as duas equipes cometeram muitas faltas, mas com o passar do tempo, equilibrou o confronto, tendo duas chances para empatar numa delas Berna, defendeu o chute de Diego Mauricio e na outra Edinho salvou, o que seria o gol do Wanderley.
Para o segundo tempo, Luxa coerente não esperou para mudar, logo no intervalo queimou as duas alterações, que o restava, tirou Fernando (que não fez nada em campo, espero que ele não seja o titular nos próximos jogos), e Wanderley, colocando Bottinelli e Deivid, o que deu mais qualidade ao time, principalmente Bottinelli, com ótimos passes.
Nos minutos inicias, o Tricolor fez pressão e Felipe salvou o Fla com boas defesas, com o passar do tempo, o rubro-negro foi equilibrando novamente e aos 22 minutos, saiu o gol de empate, após uma ótima troca de passes, Willians lança Thiago Neves, que de cabeça faz e corre pro abraço, jogador que é decisivo sempre deixa sua marca em clássicos e isso vem ocorrendo com TN7, marcou contra o Vasco na TG, deixou 2 contra o Botafogo na TR (Taça Rio), agora na semifinal deixou contra o Flu. Ele só não marcou em clássicos no empate da semifinal da TG contra o Bota e no 0x0 da TR contra o próprio Flu.
As equipes até tentaram crias oportunidades para virar o desafio, mas ficou nisso, 1x1. Novamente uma decisão por penalidades, já que os dois times nas semifinais da TG disputaram por pênaltis, o Fla contra o Bota e o Flu contra o Boavista.
As cobranças de pênaltis emocionantes começaram com Fred batendo muito bem e convertendo para o Flu. O ídolo Renato Abreu bateu nas mãos de Berna, tudo bem que R11 bateu mal, mas Berna se adiantou vergonhosamente, mas um erro da fraca arbitragem.
Souza parte para segunda cobrança do Tricolor e isola a bola, não foi tipo Baggio na Copa de 1994, mas bateu muito mal, Deivid igualou para o Mengão. Edinho e Conca marcaram para o Flu e Bottinelli e Galhardo pro Fla, igualando tudo em 3x3. Falando em Galhardo, o menino bateu com muita personalidade, pontos para ele.
Ai veio Felipe e fez ótima defesa em chute de Araújo, deixando o Fla a um gol da classificação, grande defesa, deixando nos pés de TN7, mas R.Berna saltou maravilhosamente e defendeu.
Gum bateu com muita tranquilidade, achei que fosse dar uma pancada, assim como Edinho, mas o zagueiro mostrou categoria. David Braz deixou tudo igual novamente. A estrela de Felipe voltou a brilhar, “São” Felipe pega o pênalti de Tartá, deixando novamente o Fla com chance de fechar a série. Diego Mauricio, o Droguibinha, que substituiu R10, não perdeu a chance e selou a classificação rubro-negra, 5x4. Foi suada e emocionante, uma vitória para esquecer a semana que foi complicada. O Bonde Sem Freio do Mengão continua imbatível. O Tricolor esta de parabéns, tem que só pensar na Libertadores, esquecer a dor da eliminação para o rival.
Agora que venha o Vasco no próximo domingo, o Flamengo esta a 90 minutos de conquistar o Campeonato Carioca e de maneira invicta. Mas antes temos que pensar no Horizonte.
Parabéns Mengão! 

Um comentário:

Juan

 Juan