segunda-feira, 11 de abril de 2011

Flu quase classificado



Time goleia e praticamente garante classificação para as semifinais

Um início apático, parecia que ocorreria outra tragédia assim como na ultima quarta-feira pela Libertadores, tudo indicava que seria da mesma forma, uma equipe sem vontade encarando um Americano, que também sonhava com uma vaga nas semifinais da Taça Rio. O Tricolor totalmente abatido, não conseguia realizar praticamente nada. O Americano aproveitou essa apatia e fragilidade do adversário e fez 1x0, em lançamento de Carlos Alberto, que superou o péssimo Mariano e cruzou, Ricardo Berna ficou meio perdido ao sair do gol, mas Gustavinho não deu mole e cabeceou para o gol aos 20 minutos abrindo o placar.
Com esse resultado, o Fluminense precisava se encontrar e buscar a virada de qualquer maneira, até que Conca resolveu brilhar e quando o cara resolver jogar a equipe toda muda de figura, a começar com o gol de empate, por sinal um golaço, gol de quem sabe bater na bola e foi dele, o craque Conca aos 34, numa cobrança magistral de falta, o arqueiro Jefferson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.
Não teve nem tempo de comemorar o empate, pois o Tricolor na qualidade de Conca, no minuto seguinte já estava virando o confronto, o argentino da lindo passe para Julio Cesar na esquerda, o lateral cruza e Araújo bate para fazer o segundo e da tranquilidade necessária para o seleto voltar para a etapa final. Mas o Americano não estava morto, ainda na etapa inicial, tem um pênalti claro não marcado a seu favor, numa divida entre o fraco Mariano com Carlos Alberto, o lateral tricolor cometeu falta no ala do time campista e falta dentro da área é pênalti, penalidade clara não marcada pelo árbitro Leonardo Garcia Cavalheiro não marcou, um verdadeiro absurdo, arbitragem vergonhosa.
No segundo tempo a coisa foi totalmente diferente do primeiro e Conca voltando a brilhar, o meia da passe no peito de Fred que prende a bola e toca para Marquinho, que invade a área rolando para traz, Mariano em velocidade acerta ótimo chute faz 3x1, isso logo aos cinco minutos.
Não deixando a peteca cair, o grupo continuou indo pra cima e Conca novamente da show, um lindo passe para Araújo, que da um lindo drible de corpo igual futsal e bate no cantinho de Jefferson fazendo o quarto do confronto, o seu segundo. Depois do quarto gol, que já o colocava na liderança do grupo, o Tricolor tirou um pouco o pé do acelerador e viu um Americano crescer, mas parou em Ricardo Berna que fez duas grandes defesas salvando o time e colocou uma bola no travessão, para desespero do seu torcedor.
No finalzinho o Tricolor ainda fez o quinto, fechando o caixão em 5x1, novamente Conca da lindo passe, dessa vez para Tarta, o arqueiro Jefferson sai mal do gol e da um chutão, Marquinhos não desiste da jogada e de cabeça toca para o fundo das redes. Fred e Araújo quando foram substituídos foram aplaudidos, vimos uma grande jogo, um segundo tempo perfeito do Tricolor, atuação nota 10 de Conca, um Americano forte mas que não conseguiu parar o Flu. O placar as vezes não mostra o que foi o confronto, quem não acompanhou e vê o placar, acha que o Fluminense massacrou o tempo todo, mas não foi assim. Parabéns as duas equipes, o Americano não tem mais chances de classificação, já que além de ter sido goleado, o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo, agora resta ao Americano vencer na ultima rodada para ficar em terceiro mesmo. Já o Flu esta praticamente classificado, só um milagre depois desta vitória faria a equipe perder a classificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...