sábado, 16 de abril de 2011

Luto

Ídolo Chinesinho morre aos 75 anos

Infelizmente na manhã deste sábado, veio falecer, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o ex-jogador Chinesinho aos 75 anos, vitima do mal de Alzheimer. O jogador foi ídolo no Internacional e Palmeiras, este chegou até treinar depois que pendurou as chuteiras.
Teve uma carreira vitoriosa nas décadas 50 e 60, começou a carreira no Internacional nos anos 50, chegou ao Verdão em 1958 onde foi ídolo na Academia comandada por Ademir da Guia, o maestro daquela maquina. Depois que deixou o Palmeiras, Chinesinho, jogou na Itália, onde defendeu muito bem o Modena, Catania, Juventus e Vicenza.
Também chegou a Seleção Brasileira, encerrando a carreira em 1971 e foi treinador do Verdão em 1985, durante 14 jogos, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Clube este que defendeu 241 gols, marcando 55 gols.
Os clubes fizeram homenagens em seus sites oficiais e segundo informações do site do GloboEsporte.com o vice-Presidente do Alviverde, Roberto Frizzo, disse a seguinte frase: “ Chinesinho ficará eternizado como um dois maiores nomes que passaram pelo Palmeiras. Isso nunca se apagará. Fica o nosso sentimento de pesar à família e aos amigos.”
Concordo com ele, Chinesinho foi um dos maiores jogadores que o Palmeiras já teve em sua história, um nome que marcou época e deixou saudade pra quem é do tempo. Infelizmente teve essa doença e nos deixou, mas descansou que descanse em paz e seu nome será sempre lembrado na história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juan

 Juan