quinta-feira, 21 de abril de 2011

Contrariando a matemática



Milagre ocorreu com 97,8% de chances de não classificação, Fluminense faz jogo heróico na Argentina e se classifica na Libertadores

Como tinha dito no post anterior mesmo sendo flamenguista, torci pelo Fluminense na noite de ontem e  continuarei torcendo na Libertadores, é o futebol brasileiro na América, muitos discordam do meu ponto de vista, que não torcem por rivais, mas por alguns clubes torço sim, assim como fiz em 2008 com o próprio Fluminense, lógico que JAMAIS faria algo que faço por meu time, até por que meu time não é um equipe e sim minha Religião; mas vamos lá, falar o que foi a noite de ontem, quarta-feira, 20 de abril, uma data que será mais do que inesquecível na memória dos Tricolores e de quem realmente é apaixonado por futebol, assim como minha pessoa, primeiro marcante pois como já tinha noticiado no post anterior Conca completa 200 jogos com a camisa do Flu e segundo pelo confronto que foi disputado.
O Fluminense entrava em campo, eliminado, não dependendo só de suas forças e pior ainda se levasse gols, complicaria mais ainda, aconteceu de tudo, uma verdadeira batalha, podemos chamar até de batalha épica, muito mais emocionante que Argentina e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, (14/10/2009), por exemplo, lá também foi um confronto épico, assim como este, mas o do Flu deixou marcas históricas.
Pra começar o clima já era tenso devido a “decisão” ficou mais pesado ainda com o afastamento do atacante Emerson, que teve problemas com o Presidente (isso comentarei em outro post), Sheik esta fora até do Fla-Flu do próximo domingo.
Rafael Moura foi titular no ataque ao lado de Fred, que brilhou mais uma vez. Os argentinos violentos como sempre, abusando das faltas. O Tricolor tinha amplo domínio, mas infelizmente não marcava gols, o que precisava e o panorama eram idênticos o mesmo de duas semanas atrás, quando perdeu de 2x0 para o Nacional, em Montevidéu, depois de ter dominado o desafio, mas acabou saindo derrotado. Felizmente dessa vez o gol saiu mais cedo, numa ótima jogada de Marquinho pela esquerda, a bola fica com Julio Cesar que deslocou o goleiro e fez 1x0 pro Flu.
Alegria do seleto carioca e dos 800 torcedores que foram a Argentina ver a equipe durou apenas oito minutos, o árbitro Wilmar Rodán assinalou pênalti de Gum em Salcedo, o próprio Salcedo deslocou Berna e empatou o confronto, aumentando o drama tricolor. Pênalti discutível, assim como pra mim não foi, para muitas pessoas também, já revi o lance e continuo com a mesma opinião, o árbitro garfou os brasileiros.
Todo mundo via desde o início que mesmo já eliminado o Argentino Juniors não desistia um instante, o confronto realmente tinha cara de Libertadores: corrido, catimbado e brigado o tempo todo. Enquanto isso no Uruguai, Nacional e América empatavam em 0x0, o que continuaria classificando o Nacional e eliminando o Flu.
Aos 39 a estrela de Fred brilha e o atacante cobra falta com força da intermediaria e com a colaboração do goleiro.
Na etapa final, a partida continuou com um rtimo acelerado, mostrando o porquê o jogo era histórico, os argentinos voltaram mais ofensivos, com alterações, mas o Tricolor estava melhor, mas ainda assim foi castigado, Oberman, que tinha acabou de entrar, após um rebote na entrada da área, chutou, a bola desviou em Valencia e matou o arqueiro.
O gol quase matou os Tricolores, o abateram demais, fazendo que o seleto da casa on rondassem sua área, mas aos vinte e dois minutos, a situação mudou, a sorte e esperança vieram para o lado do time carioca, Marquinho cobra escanteio, Valencia cabeceia e Navarro espalma, a bola sobra Rafael Moura, o He-Men esperto e matador colocou para o fundo das redes, fazendo 3x2.
Parecia que João de Deus estava no estádio Diego Armando Maradona, a torcida rezava, o milagre poderia vir, quando o cronômetro marcou 41 minutos, o jogo lá no Uruguai terminava em 0x0, com isso faltava o Tricolor fazer apenas um gol. Tudo poderia acontecer, faltava pouco tempo, e Deus abençoou os pés de Araújo que lançou Edinho, o volante tentou driblar Navarro, e o colombiano Wilmar Roldán assinalou pênalti claramente, muito correto, aos 43 minutos, pelo menos dessa vez ele não errou. O atacante Fred chamou a responsabilidade, pegou a bola e cobrou perfeito no ângulo, realizando o milagre Tricolor, desfiando novamente a matemática, mostrando que para os tricolores nada impossível.
Infelizmente após o apito final, depois de quatro minutos de acréscimos, os argentinos mostraram que não sabem perder e partiram para briga, uma pancadaria generalizada.
Parabéns ao Fluminense! Torci sim e fiquei muito feliz por sua classificação. Venha quem vier daqui pra frente. E mando um recado para grande maioria dos Tricolores, acordem e passem apoiar o time de vocês sempre. E que venha o Fla-Flu do próximo domingo, que será apimentado e com muito chocolate devido a Páscoa.



Um comentário:

  1. Curti seu blog lek! to te seguindo, me segue também ?

    www.viniciuspalma.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...