quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novos talentos

E ai amigos e companheiros blogueiros, esses dias não postei, mas hoje venho com uma matéria super legal, sobre Novos Talentos. Mas antes de postar, quero parabenizar a DJ Kaah, que além de ser protagonista da matéria que postarei abaixo, é aniversário dela, 17 anos. Parabéns minha querida, sucesso sempre, toda felicidade do mundo.

Começando a noite.
Se preparando para ir pra festa



Kaah arrebentando

Ser DJ atualmente se tornou uma das profissões mais frequentes no Brasil e estamos vendo a todo instante, outro dia mesmo a querida Thalita Rebouças, fez matéria sobre o assunto para o “Vídeo Show”, da Rede Globo, mostrando dois novos Djs, que estão buscando seu espaço no cenário nacional e não é diferente com a linda petroplitana, mas morada de Bicas, Minas Gerais, Carolina Santos; a Dj Kaah de 17 anos, que vem batalhando ainda para conquistar seu espaço, com muito trabalho e dedicação ela nos conta num bate papo super bacana um pouquinho para gente, como escolheu a profissão, de suas preferências na música etc.; além de passar o contato dela para todo o Brasil, contrata-la.
Pelo que apurei nesta super matéria, a menina vai longe, colocando em pratica tudo que aprendeu com o irmão e com os estudos e dedicação que teve até o momento em sua pequena jornada.

Bate-papo com DJ Kaah:

Há quanto tempo toca?
R: Fez um ano em Janeiro.
                                  
Qual foi o maior evento que já tocou?

R: Foi um desfile que teve pra eleger o Garoto e Garota primavera. Eu considero como o maior, porque foi um evento aberto onde muita gente da cidade estava presente, porque na maioria das festas que eu toquei antes e depois foram particulares, como 15 anos, por exemplo!

Como pensou em ser DJ?

R: Meu irmão é DJ desde os 12 anos (hoje ele está com 27), então eu cresci o vendo seguir nessa profissão, e sempre curti. Em 2008 eu tinha pensado em ser DJ, mas foi só uma vontade momentânea, não levava muita fé e logo desisti, ai em meados de junho de 2009 decidi que era o que eu realmente queria, então procurei um curso teórico na internet mesmo, e encontrei um conteúdo muito bom inclusive, e comecei a estudar, e um tempinho depois resolvi encarar as CDJ’s, contei muito com o apoio do meu irmão, e do meu amigo/irmão/empresário DJ Leandro que foram os que me ensinaram e me deram “nome” aqui na cidade, e finalmente em janeiro de 2010 já era considerada DJ.

Quais são as músicas do seu set?

R: Estou preparando um novo set pra 2011, ainda não defini as músicas, mas escolhi algumas que eu talvez use como:

01- Like A G6_ Far East Movement Ft. The Cataracs & Dev
02- Getting Over You_David Gueta ft. LMFAO & fergie
03- One (Your Name)_Swedish House Mafia Feat. Pharrell
04- The Time _Black Eyed Peas
05- Meet me halfway_Black Eyed Peas
06- Give To Me_ Alexxa
07- You Love is My Drug_Ke$ha
08- Club Can’t Handle Me_Flo-Rida
09- OMG_Usher ft. Will.i.am
10- California Gurl_Katy Perry

São com certeza os hits que estão pegando nesse verão. Em breve disponível pra download.

Em quem se inspira para tocar? Tem alguma influência?
R: Estou sempre vendo os outros Djs que eu admiro, e sempre tiro algo de bom disso, cada um com seu diferencial, é bom observar isso também. Posso citar alguns Djs que gosto muito (não diria inspiração, pois ainda não toco como eles.) Dos americanos cito David Guetta e o Tiesto, são meus ídolos, agora daqui, da terrinha curto muito, DJ Angel, DJ Hugo Frinzi, pra mim é uma lenda ouço CDs dele que foram gravados em 2001, gosto muito também do DJ Dippous do DJ Wallace, esses a galerinha mais teen.

Quais os tipos de música que você mais curte e qual a galera mais pedem?

R: Meu estilo é eletro pop, é claro que em algumas festas particulares sempre acabam pedindo estilos diferentes, daí toco funk, axé e até sertanejo, mas meu estilo mesmo, que eu tenho paixão é o eletro pop.

Já teve muitas propostas para tocar em grandes centros e como esta agenda?
R: Pintaram duas propostas este ano, considero “grandes centros” uma foi na boate To Na Boa em Campo Grande no Rio de Janeiro e a outra em Patos na Paraíba. Porém ainda não houve confirmação das duas! Mas agenda ta bacana, a principio já tenho três datas confirmadíssimas 23 e 30 de abril e 28 de maio.

Manda um recado para a galera!

R: Pra quem pensa um dia em seguir nessa profissão digo o seguinte, nunca desista, se valorize, seja cara de pau, estude, e leve muito a sério e simplesmente siga seu coração!
Não leve muito em conta os preconceitos (sempre tem), procure não tocar somente o que você gosta de ouvir, lembre-se que você está tocando para várias pessoas com gostos bem diferentes, se ver que está perdendo a pista ou até se errar alguma mixagem, sempre mantenha a calma e a confiança, isso é a base de tudo e por último, nunca tenha medo de mostrar quem você é, se joga mesmo, arrisque mesmo!

Ah, se quiserem uma Dj de responsa na sua festa, entre em contato através do:

Twitter: @Kaahdj 


MSN: djkaah@radiostronda.com 











2 comentários:

Clássico com feijoada

 Amanhã, 28, além de termos a nossa transmissão no Kazebre, também teremos uma super feijoada, para o clássico Flamengo x Botafogo, já que o...