segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ultima rodada da Taça Rio











Fla empata e pega o Flu nas semifinais

Ronaldinho Gaúcho tem dia de Roberto Baggio, perde pênalti e time apenas empata

Um bom jogo, o Flamengo teve mais volume de jogo e criou mais oportunidades no primeiro tempo, mas não soube aproveita-las, pecou nas finalizações, o Macaé também teve duas boas chances, duas ótimas defesas do arqueiro Felipe.
A arbitragem no primeiro tempo foi confusa, o árbitro Philip Georg Bennett não expulsou dois jogadores do Macaé, não marcou um pênalti a favor do Flamengo, deixou lance seguirem quando deveria ter paralizado, marcou escanteio num lance que seria falta a favor do Macaé, o bandeirinha assinalou um impedimento inexistente de Deivid.
O segundo tempo foi diferente, Luxemburgo tirou Deivid e Bottinelli que não estavam bem e colocou Diego Mauricio e Thiago Neves, as alterações até deram resultado, pois o Fla atacou bastante, mas o Macaé também voltou bem e querendo vencer o confronto, até por que não tinha nada a perder já estava garantido na primeira divisão mesmo.
O confronto ficou equilibradíssimo, o Mengão abriu o placar, com o zagueiro Jean de cabeça, após cobrança de córner de Ronaldinho Gaúcho, André Santos ainda tentou tirar, mas acabou mesmo é colocando a bola pra rede, mas o gol foi dado ao Jean, nada mais justo.
Thiago Neves jogando bem, mostrando que realmente foi uma boa contratação, com o placar estava 1x0 e o Vasco perdendo, o time ficaria em primeiro no grupo e não pegaríamos o Flu na semifinal. Mas não foi assim, perdemos oportunidades e pra mim Luxa errou em não tirar R10, vimos que o craque já estava cansado, poderia ter tirado cansado, e colocado Wanderley, fazendo assim um 4-4-2 com Diego Mauricio e Wanderley na frente, mas não Luxa vai e me tirar Galhardo que estava bem e me coloca Fernando, alteração sem sentido e desperdiçada.
Como já disse o Macaé não tinha nada a perder, resolveu jogar e foi para cima, até que conseguiu o empate, mas o bandeirinha assinalou impedimento, tudo bem que foi difícil, mas novamente arbitragem falhou.
Thiago Neves quase colocou o Fla na frente, mas a bola bateu nas duas traves, e não entrou, para azar dos rubro-negros.
O time do Norte Fluminense conseguiu o empate, o bonde do Jean não marcou, o arqueiro Felipe deu rebote e Hyantony sem marcação cabeceou para o gol igualando o placar. Brincadeira, sem marcação alguma Jean, é brincadeira, até fez nosso gol e deu uma ótima cabeçada na primeira etapa, mas é um bonde, muito fraco, tem que ir embora.
Macaé quase virou André Gomes chutou e Felipe fez ótima defesa. A oportunidade de o Fla virar o confronto voltou aparecer, aos 47 minutos, o árbitro marca penalidade de Marcos em Diego Mauricio, pênalti claro, dessa vez ele acertou, R10 foi para bola, não deveria bater, como já disse deveria ter sido substituído, quem deveria bater a penalidade deveria ser TN7. R10 pegou e isolou a cobrança, não o culpo não, todos erram até os craques, dois exemplos claros ocorreram em Copas, Zico em 1986 e Roberto Baggio em 1994, e neste domingo foi dia de R10 da uma de Roberto Baggio. Ninguém tem culpa, o time jogou bem, foi um ótimo confronto e continuamos invictos na temporada, mas agora vamos encarar o Flu na semifinal, o confronto que era pra ser na final da Taça Guanabara, foi adiado pra esta semifinal. Que venha o Tricolor! Mas antes temos o Horizonte!



Vasco consegue empate no fim e se classifica em primeiro

Trem Bala da Colina sai perdendo, mas se recupera

Já classificado para as semifinais, o Vasco entrou em campo contra um Olaria, que ainda precisava lutar, para se classificar, já que se perdesse e o Botafogo vence-se o já rebaixado América, ficaria de fora das semifinais, o Olaria brigou até o fim, o time é bom, não vejo grandes destaques individuais, vejo um conjunto, tudo bem que deu mole, pois poderia ter conseguido a classificação sem ter que brigar tanto na ultima rodada, se não tivesse empatado em 0x0 com Americano e Volta Redonda, já entraria em campo nesse fim de semana classifcado, mas se isso tivesse ocorrido também não teria a emoção até o final da rodada, pois os cinco jogos trouxeram emoções, cada uma diferente da outra, mas trouxeram.
Vimos um ótimo duelo das duas equipes, um jogo de gigantes, o Vasco brigou até o fim pelo empate, resultado este que o colocaria em primeiro do grupo já que o Flamengo também empataria, livrando se assim de enfrentar o Fluminense nas semifinais; com isso o Trem Bala da Colina vai pegar novamente o Olaria nas semifinais, seleto este que deu muito trabalho neste fim de semana, com destaque para o goleiro Henrique que fez ótimas defesas, apesar de ter cometido o pênalti que gerou o primeiro gol do Vasco, convertido por Bernardo, que entrou no decorrer do confronto. Falando em Bernardo, a equipe melhorou muito com a sua entrada. É um dos destaques do time, vem jogando muito bem e com certeza deve estar na Seleção da Taça Rio e consequentimente na Seleção do Estadual, já que um dos concorrentes direto a vaga, o meia Renato Cajá, ex-Botafogo, foi para o futebol chinês e Thiago Galhardo, do Bangu, não foi tão bem na Taça Rio quanto na Taça Guanabara.
Agora o time se prepara para encarar novamente o mesmo adversário, já que não joga no meio de semana.

Flu vence e agora pega o Fla

Fred volta à marca e time é primeiro do grupo

Com o empate do Olaria com o Vasco, e com um jogo fácil diante do Nova Iguaçu, onde bastaria só empatar que já estava classificado, o Fluminense fez pouco, mas conseguiu a vitória e o primeiro lugar do grupo. Fred finalmente voltou a marcar e continua artilheiro do Estadual, agora com 10 gols. Com os resultados, o Tricolor vai ter pela frente o clássico diante do Flamengo, mas antes da semifinal do próximo domingo, terá partida decisiva na quarta-feira, fora de casa, contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, em que precisa da vitória e de tropeço do Nacional para passar à segunda fase. Agora é treinar bem e encantar a Libertadores.


Fogão vence, mas fica fora

Time sabia que não dependia só de si e rivais não ajudaram

A equipe do Botafogo fez sua parte venceu o já rebaixado América, por 3x1, em São Januário, dois gols de Lucas e um Loco Abreu, Bruno Reis fez o do adversário, mas o resultado não adiantou de nada, já que Vasco não venceu e o Fluminense também não tropeçou, era mais fácil o Vasco vencer, mas isso não aconteceu, foi por pouco, pois no jogo do Claudio Moacyr, o Vasco quase fez o terceiro gol no final, mas não ocorreu e o Botafogo ficou de fora.
Isso não ocorria desde Taça Guanabara de 2007. Com a vitória, o Botafogo foi a 14 pontos e terminou a Taça Rio em terceiro lugar do Grupo B. Fluminense, que bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0, e Olaria, que empatou com o Vasco por 2 a 2, são os dois classificados da chave para a semifinal da Taça Rio.
É meus amigos, essa hora os torcedores devem estar sentindo falta do Papai Joel, lhe garanto que se Joel anda estivesse no cargo, o time teria se classificado, tinha vencido o Resende e não estaria nessa situação que se encontra, agora a Copa do Brasil virou mais do que uma obrigação e a não esta fácil não depois ter empatado o primeiro jogo com o Avai em casa, vai ter que brigar muito na quarta-feira, para reverter essa situação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...