Ronaldinho Gaúcho tem dia de Roberto Baggio, perde pênalti e time apenas empata
Um bom jogo, o Flamengo teve mais volume de jogo e criou mais oportunidades no primeiro tempo, mas não soube aproveita-las, pecou nas finalizações, o Macaé também teve duas boas chances, duas ótimas defesas do arqueiro Felipe.
A arbitragem no primeiro tempo foi confusa, o árbitro Philip Georg Bennett não expulsou dois jogadores do Macaé, não marcou um pênalti a favor do Flamengo, deixou lance seguirem quando deveria ter paralizado, marcou escanteio num lance que seria falta a favor do Macaé, o bandeirinha assinalou um impedimento inexistente de Deivid.
O segundo tempo foi diferente, Luxemburgo tirou Deivid e Bottinelli que não estavam bem e colocou Diego Mauricio e Thiago Neves, as alterações até deram resultado, pois o Fla atacou bastante, mas o Macaé também voltou bem e querendo vencer o confronto, até por que não tinha nada a perder já estava garantido na primeira divisão mesmo.
O confronto ficou equilibradíssimo, o Mengão abriu o placar, com o zagueiro Jean de cabeça, após cobrança de córner de Ronaldinho Gaúcho, André Santos ainda tentou tirar, mas acabou mesmo é colocando a bola pra rede, mas o gol foi dado ao Jean, nada mais justo.
Thiago Neves jogando bem, mostrando que realmente foi uma boa contratação, com o placar estava 1x0 e o Vasco perdendo, o time ficaria em primeiro no grupo e não pegaríamos o Flu na semifinal. Mas não foi assim, perdemos oportunidades e pra mim Luxa errou em não tirar R10, vimos que o craque já estava cansado, poderia ter tirado cansado, e colocado Wanderley, fazendo assim um 4-4-2 com Diego Mauricio e Wanderley na frente, mas não Luxa vai e me tirar Galhardo que estava bem e me coloca Fernando, alteração sem sentido e desperdiçada.
Como já disse o Macaé não tinha nada a perder, resolveu jogar e foi para cima, até que conseguiu o empate, mas o bandeirinha assinalou impedimento, tudo bem que foi difícil, mas novamente arbitragem falhou.
Thiago Neves quase colocou o Fla na frente, mas a bola bateu nas duas traves, e não entrou, para azar dos rubro-negros.
O time do Norte Fluminense conseguiu o empate, o bonde do Jean não marcou, o arqueiro Felipe deu rebote e Hyantony sem marcação cabeceou para o gol igualando o placar. Brincadeira, sem marcação alguma Jean, é brincadeira, até fez nosso gol e deu uma ótima cabeçada na primeira etapa, mas é um bonde, muito fraco, tem que ir embora.
Macaé quase virou André Gomes chutou e Felipe fez ótima defesa. A oportunidade de o Fla virar o confronto voltou aparecer, aos 47 minutos, o árbitro marca penalidade de Marcos em Diego Mauricio , pênalti claro, dessa vez ele acertou, R10 foi para bola, não deveria bater, como já disse deveria ter sido substituído, quem deveria bater a penalidade deveria ser TN7. R10 pegou e isolou a cobrança, não o culpo não, todos erram até os craques, dois exemplos claros ocorreram em Copas, Zico em 1986 e Roberto Baggio em 1994, e neste domingo foi dia de R10 da uma de Roberto Baggio. Ninguém tem culpa, o time jogou bem, foi um ótimo confronto e continuamos invictos na temporada, mas agora vamos encarar o Flu na semifinal, o confronto que era pra ser na final da Taça Guanabara, foi adiado pra esta semifinal. Que venha o Tricolor! Mas antes temos o Horizonte!
Vasco consegue empate no fim e se classifica em primeiro
Trem Bala da Colina sai perdendo, mas se recupera
Já classificado para as semifinais, o Vasco entrou em campo contra um Olaria, que ainda precisava lutar, para se classificar, já que se perdesse e o Botafogo vence-se o já rebaixado América, ficaria de fora das semifinais, o Olaria brigou até o fim, o time é bom, não vejo grandes destaques individuais, vejo um conjunto, tudo bem que deu mole, pois poderia ter conseguido a classificação sem ter que brigar tanto na ultima rodada, se não tivesse empatado em 0x0 com Americano e Volta Redonda, já entraria em campo nesse fim de semana classifcado, mas se isso tivesse ocorrido também não teria a emoção até o final da rodada, pois os cinco jogos trouxeram emoções, cada uma diferente da outra, mas trouxeram.
Vimos um ótimo duelo das duas equipes, um jogo de gigantes, o Vasco brigou até o fim pelo empate, resultado este que o colocaria em primeiro do grupo já que o Flamengo também empataria, livrando se assim de enfrentar o Fluminense nas semifinais; com isso o Trem Bala da Colina vai pegar novamente o Olaria nas semifinais, seleto este que deu muito trabalho neste fim de semana, com destaque para o goleiro Henrique que fez ótimas defesas, apesar de ter cometido o pênalti que gerou o primeiro gol do Vasco, convertido por Bernardo, que entrou no decorrer do confronto. Falando em Bernardo, a equipe melhorou muito com a sua entrada. É um dos destaques do time, vem jogando muito bem e com certeza deve estar na Seleção da Taça Rio e consequentimente na Seleção do Estadual, já que um dos concorrentes direto a vaga, o meia Renato Cajá, ex-Botafogo, foi para o futebol chinês e Thiago Galhardo, do Bangu, não foi tão bem na Taça Rio quanto na Taça Guanabara.
Agora o time se prepara para encarar novamente o mesmo adversário, já que não joga no meio de semana.
Flu vence e agora pega o Fla
Fred volta à marca e time é primeiro do grupo
Com o empate do Olaria com o Vasco, e com um jogo fácil diante do Nova Iguaçu, onde bastaria só empatar que já estava classificado, o Fluminense fez pouco, mas conseguiu a vitória e o primeiro lugar do grupo. Fred finalmente voltou a marcar e continua artilheiro do Estadual, agora com 10 gols. Com os resultados, o Tricolor vai ter pela frente o clássico diante do Flamengo, mas antes da semifinal do próximo domingo, terá partida decisiva na quarta-feira, fora de casa, contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, em que precisa da vitória e de tropeço do Nacional para passar à segunda fase. Agora é treinar bem e encantar a Libertadores.
Fogão vence, mas fica fora
Time sabia que não dependia só de si e rivais não ajudaram
A equipe do Botafogo fez sua parte venceu o já rebaixado América, por 3x1, em São Januário , dois gols de Lucas e um Loco Abreu, Bruno Reis fez o do adversário, mas o resultado não adiantou de nada, já que Vasco não venceu e o Fluminense também não tropeçou, era mais fácil o Vasco vencer, mas isso não aconteceu, foi por pouco, pois no jogo do Claudio Moacyr, o Vasco quase fez o terceiro gol no final, mas não ocorreu e o Botafogo ficou de fora.
Isso não ocorria desde Taça Guanabara de 2007. Com a vitória, o Botafogo foi a 14 pontos e terminou a Taça Rio em terceiro lugar do Grupo B. Fluminense, que bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0, e Olaria, que empatou com o Vasco por 2 a 2, são os dois classificados da chave para a semifinal da Taça Rio.
É meus amigos, essa hora os torcedores devem estar sentindo falta do Papai Joel, lhe garanto que se Joel anda estivesse no cargo, o time teria se classificado, tinha vencido o Resende e não estaria nessa situação que se encontra, agora a Copa do Brasil virou mais do que uma obrigação e a não esta fácil não depois ter empatado o primeiro jogo com o Avai em casa, vai ter que brigar muito na quarta-feira, para reverter essa situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário