sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vasco “despacha” o Náutico

Em homenagem a Dinamite time vence e encaminha a classificação

No dia do aniversário de Roberto Dinamite, 57 anos, o Vasco deu um ótimo presente a seu maior ídolo e Presidente, venceu o Náutico, fora de casa por 3x0, com uma grande atuação, o presente também foi para o humorista e gênio Chico Anysio, que completou 80 anos, na última terça-feira.
O time tratou esse confronto, como uma batalha, pois jogar nos Aflitos é sempre complicado e parecia que dessa vez também seria, pois logo com menos de um minuto o Náutico quase abre o placar, Bruno Meneghel, que foi criado em São Januário, recebe cruzamento e cabeceia muito bem para o gol, Fernando Prass salva o Vasco com ótima defesa.
O time da Colina não se intimidou com a jogada do adversário e mesmo com o estádio lotado, respondeu logo em seguida com bons lances, inclusive colocando uma bola na trave com o zagueiro Dedé. Depois só deu Vasco, não que o time da casa jogasse mal, mas a equipe comandada por Ricardo Gomes, tem um conjunto maravilhoso, todos jogam bem, inclusive os criticados Alan e Ramon.
Mesmo com o seleto carioca dominando, o Timbu tentava surpreender nos contra-ataques e num deles, Derley arranca pela esquerda e cruza para Ricardo Xavier, sozinho o atacante chuta por cima do gol.
Aos 32 saiu o primeiro gol do confronto, Diego Souza bate córner pela esquerda e Dedé sobe mais alto que os defensores estufando as redes, para alegria dos vascaínos presentes nos Aflitos. O time ainda tentou ampliar na primeira etapa, mas desperdiçou algumas oportunidades.
O segundo tempo começou movimentado, o técnico Roberto Fernandes tentou igualar as ações do meio de campo dominado pelo Vasco na primeira etapa, tirou o meia/atacante  Kieza e colocou o volante Elton. Na primeira chance do Náutico, um lance duvidoso, Bruno Meneghel entra na área e cai depois de dividida com Dedé, os donos do território, pedem penalidade, mas o árbitro ignora. Não foi nada demais, é impressionante como nessa Copa do Brasil, querem arrumar polemica em jogo do Vasco.
Tudo bem que por incrível que pareça, logo depois a polemica aconteceu, gol irregular do cruzmaltino que o bandeirinha não percebeu, após uma boa troca de passe com Alan, Eder Luis cruza e Alecsandro mesmo imprensado pelo zagueiro, com oportunismo coloca a bola para s redes; gol irregular, mas Alecsandro não tem nada com isso, sai pro abraço.
O resultado era péssimo pro time da casa, que partiu ao ataque, mesmo com o domínio do adversário, que jogava muito bem em todos os setores, Felipe novamente com classe comandava o meio de campo vascaíno.
Bruno Meneghel teve oportunidade, mas Prass salvou, no rebote Eduardo Ramos isola a “criança”. Elton obrigada Fernando Prass a fazer excelente defesa e a bola ainda bate na trave, mas nada tirava a vantagem do Vascão.
Ricardo Gomes modifica a equipe tira Eder Luis e Alecsandro, colocando Bernardo e Leandro, explorando a velocidade dos dois. Bernardo enlouquece a torcida com o gol que perdeu aos 38 minutos, fez quase tudo certo, recebe dentro da área, dribla o goleiro, mas na hora da finalização, tenta passar por mais um e acaba chutando pra longe; para desespero do torcedor.
A situação dos donos da casa piorou ainda mais no fim do jogo, já não bastava ter levado dois gols em casa, Elton faz falta dura em Alan e é expulso e aos 46, Bernardo cobra falta com ampla categoria dando números finais ao desafio. No confronto de volta, em São Januário, no próximo dia 27, o Vasco pode até perder por dois gols de diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássico com feijoada

 Amanhã, 28, além de termos a nossa transmissão no Kazebre, também teremos uma super feijoada, para o clássico Flamengo x Botafogo, já que o...