segunda-feira, 2 de maio de 2011

Flamengo campeão Taça Rio e Estadual invicto


Bonde sem Freio passa por Trem Bala da Colina nos pênaltis

Novamente nos pênaltis o Flamengo volta a vencer e continua invicto na temporada e conquista a Taça Rio e o Estadual por antecipação, sem precisar fazer as finais já que ganhou os dois turnos. O Vasco por sua vez, depois de alguns anos volta a fazer uma final contra o Flamengo e não fez feio não, digo e repito é o melhor Vasco nos últimos cinco anos, perdeu nos pênaltis como qualquer outra equipe poderia perder, apesar de ter perdido três cobranças, o que não é comum para jogadores experientes como Elton e Felipe Bastos, não sei se o emocional falou mais alto, mas na hora das penalidades o Flamengo foi mais capaz e fez 3x1, levando o caneco para casa.

O rubro-negro carioca segue imbatível na temporada e em disputa de penalidades, não perde uma desde 22 de setembro de 2004, contra o Santos, pela Copa Sul-Americana. Os pênaltis são um diferencial para o time da Gávea, foi assim neste Estadual quando eliminou o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, Fluminense na semifinal da Taça Rio e ontem na decisão da também TR contra o Vasco. Onde Renato Abreu, Fernando e Thiago Neves assinalaram, Fierro desperdiçou. Só Alecsandro marcou pro Vasco, enquanto Bernardo, Elton e Felipe Bastos jogaram pra fora.

O Engenhão estava lotado, infelizmente não pude estar lá, mas é muito bom vê-lo lotado, acredito que as pessoas estão começando a se adaptar ao estádio, tomara que possa vir a lotar sempre, o Rio precisa de um grande palco para o nosso futebol. Uma linda festa das torcidas, a do Flamengo já era mais do esperado, a do Vasco estava muito confiante e fez bonito, acho que o “Clássico dos Milhões” esta voltando. Podemos até ter o duelo na Copa do Brasil, o que seria demais.

O Trem Bala da Colina amarga mais um vice-campeonato para o rival e continua com um imenso jejum de títulos, o último Estadual foi em 2003, o Brasileiro da Série B em 2009 e a pouco e inexpressiva Copa da Hora no ano passado, ou seja, jamais menosprezando a Série B, mas título importante o Vasco não consegue há anos. Resta este ano brigar pela Copa Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

Quanto ao jogo, não vou dizer que foi um jogão em nível técnico, mas foi uma partida inesquecível, muita posse de bola, ocorreram erros de passes, mas as duas equipes com oportunidades, vêm um Flamengo muito bem posicionado no meio de campo, com Renato Abreu como segundo volante e Bottinelli como titular no meio ao lado de TN7. O problema rubro-negro continua no lado esquerdo, Rodrigo Alvim contestado como sempre, não apoiou bem e na marcação esteve mal, Allan jogou muito bem por ali.

O Vasco mostrou muita disposição, mas falhava nas finalizações e assim o confronto foi até o final, muito disputado e novamente uma final Flamengo e Vasco inesquecível, final que não ocorria há seis anos, desde final da Copa do Brasil de 2006, de lá pra cá os clássicos Flamengo x Vasco, se tornou diferentes, não perderam a importância, isso jamais, mas foram modificados, o Vasco com equipes que não chegavam a nada e vimos o crescimento do Botafogo, que nesse ano fraquejou.

No segundo tempo vi Luxemburgo errar nas substituições, tira Bottinelli e coloca Fierro, não que a entrada de Fierro fosse ruim, mas não no lugar do argentino, que era o nosso melhor jogador, poderia ter tirado R10 que não jogou nada, principalmente no segundo tempo, só cobrou uma grande falta e só, Bottinelli jogou muito mais que ele. Depois Luxa me tira Galhardo e coloca Fernando, que brincadeira de mau gosto. Sou contra Fernando.

Mas felizmente alterações não complicaram a equipe, que foi para as penalidades e com muita competência e tranquilidade deram mais um vice pro Vasco. Flamengo campeão invicto, pela quinta vez na história foi assim 1915, 1920, 1979, 1996 e agora em 2011. O time esta de parabéns mostrou que mesmo não jogando um excelente futebol, os resultados estão vindo. Um time vencedor não só vive de futebol arte. Agora é festejar, o Rio é vermelho e preto, o Brasil esta em festa, parabéns nação. E focar na Copa do Brasil, que é o próximo passo dessa equipe vencedora.

Também não posso deixar de dar os parabéns também ao Vasco pela grande campanha na Taça Rio.







Um comentário:

Festejando

 Hoje, 06, quem celebra mais uma primavera,  é o pequeno  Kaleb, filho da modelo Lorena  Ricardo. Kaleb atualmente morando na Paraná, celebr...