domingo, 10 de abril de 2011

Decisão sem taça

Bonde sem Freio do Mengão vence Ataque Mercosul do Fogão

Mais uma vez o Flamengo ”despachou” o Botafogo, o Bonde sem Freio rubro-negro continua invicto na temporada, já são vinte jogos sem perder, uma marca dessa nova era, falando em recorde, Luxa quebrou a marca de 20 jogos sem perder, de Carlinhos em 1999, que foi perder coincidentemente para o adversário desta noite, o Botafogo.
Um momento de reflexão e homenagem antes da partida ser iniciada, em referencia às 12 crianças mortas por Welligton Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, na última quinta-feira, em Realengo. Tudo que é tipo de homenagem é valido, para tentar aliviar um pouquinho a imensa dor que todos de uma maneira geral estão sentindo, um garoto que sobreviveu à chacina entrou em campo de mãos dadas com Ronaldinho Gaúcho vestindo uma camisa branca do Flamengo, com os nomes das 12 crianças assassinadas no massacre escrito nas costas. A torcida do Flamengo estendeu faixas pretas nas arquibancadas em sinal de luto, o menino foi homenageado ao conhecer os jogadores, a Presidente Patrícia Amorin etc., uma ótima atitude a este menino. Os rubro-negros também entraram no gramado do Engenhão, carregando uma faixa com a seguinte frase: “Alô, Alô Realengo! Aquele abraço solidário do Flamengo”. Também foi respeitado um minuto se silêncio antes da bola rolar.
O clássico estava equilibrado, com poucas chances para os dois times, erros de passe, faltas, mas os dois times brigavam muito pela bola, um desafio bem disputado, cheguei até achar em alguns momentos na primeira etapa que seria novamente um empate entre as duas equipes, o que é freqüente desde 2007. Mas não, oportunismo de Thiago Neves abriu o placar, em grande jogada de Renato Abreu, pela esquerda, mesmo com marcação, o meia cruzou e Thiago Neves apareceu de surpresa, sem marcação na segunda trave para abrir o placar, aos 35 minutos.
O Botafogo até tentou, mas não assustava o segundo tempo o Alvinegro voltou melhor, Caio Junior tirou Bruno Tiago e colocou Lucas, dando mais movimentação a equipe, que alternou bons momentos. O Fla voltou recuado buscando os contra-ataques. Luxa fez bem em colocar Diego Mauricio, mas poderia ter feito outras mudanças até mexendo no esquema.
A etapa final foi um festival de cartões, pensei que alguém fosse ser expulso no jogo todo foram 14 cartões amarelos. O contra-ataque rubro-negro era explorado, num lindo lance de R10, quase TN7 marca de novo, mas a bola foi interceptada pelo zagueiro. Mas não teve jeito, o segundo gol do Mengão saiu e foi novamente dele, Thiago Neves, num contra-ataque mortal Léo Moura da lindo passe, que deixa o meia na cara do gol, matando o confronto aos 43 minutos, na comemoração o já tradicional Bonde sem freio, que vem deixando a equipe invicta na atual temporada.
Os rubro-negros já estão classificados para as semifinais, já o Botafogo precisa vencer o já rebaixado América na última rodada por pelo menos dois gols de diferença e torcer pelo Vasco vencer o Olaria, rival do Bota na busca pela classificação.



Um comentário:

  1. Belo Post Irmãozinho !
    Pelo que li no minuto a minuto do GE vc resumiu muito bem o clássico!
    E parabéns ao FLA pela vitória e pelo recorde, e tbm ao Luxa e seus jogadores, isso tudo são méritos deles.

    ResponderExcluir

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...