A atriz mexicana Florinda Meza usou a conta dela no Twitter para revelar que está lutando nos tribunais de seu país para fazer com que as obras de Roberto Bolaños (1929-2014) retornem à TV. Hoje, aos 73 anos, e intérprete da personagem Dona Florinda em ‘Chaves’, a atriz foi casada com o intérprete e criador dos personagens Chaves e Chapolin entre 2004 e 2014. Bolaños, um dos artistas mais populares da América Latina, morreu em 2014, aos 85 anos, vítima de ataque cardíaco causado por complicações de Doença de Parkinson.
Meza e os filhos de Bolaños disputam na Justiça o controle e os direitos das criações do ator.
“Meu coração de Chapolin está triste, porque a série do ‘Chaves’ não é exibida nas TVs do mundo, tão necessitadas de risos e alegrias”, afirmou a atriz em um post.
Depois, em meio a questionamentos sobre a ausência de ‘Chaves’ dos canais de TV, ela explicou: “Se dependesse de mim, o show jamais teria saído de exibição. É por isso que estou em meio a uma batalha legal, para que a vontade do meu Rober seja respeitada e o programa volte para as telas”.
A imprensa internacional noticia que os filhos de Roberto Bolaños estão trabalhando em uma série de produções relacionadas às criações do ator. Eles estariam desenvolvendo uma cinebiografia do pai e também uma série de histórias em quadrinhos protagonizadas por Chaves e Chapolin.
As tensões entre Florinda Meza e os filhos de Bolaños são antigas. Ela foi excluída das negociações entre os filhos e os executivos do grupo de mídia Televisa que resultou no fim das exibições de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ ao redor do mundo. Os filhos do ator ainda não se pronunciaram em público sobre os posts recentes de Meza no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário