Foto: Rodrigo Coca /AG Corinthians |
É oficial, nesta quinta-feira (17), o Corinthians anunciou a venda do meia Gabriel Pereira, 20 anos, para o Grupo City, o irá jogar no New York City, que joga a Major League Soccer (MLS). O contrato é até 2026, com opção de renovação para 2027.
A negociação foi fechada em cerca de 5,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 27,6 milhões na cotação atual. O Timão tinha 70% dos direitos econômicos de Gabriel Pereira. Os outros 30% pertencem ao Guarani, ex-clube do meia.
No negocio, o Timão ficará com 20% da mais valia numa negociação futura. Ou seja, caso o Grupo City venda o jogador por um valor acima de 5,5 milhões de dólares, o Timão terá direito a 20% do valor excedente.
Ao site do NYC, Gabriel deu a seguinte declaração "Mudar para Nova Iorque é algo realmente atrativo para mim. Representar e viver na melhor cidade do mundo e levar alegria para esses fãs apaixonados foi uma decisão fácil (...) Ao Corinthians, gostaria de agradecer todos os torcedores, jogadores e estafe pelo suporte que me deram em todos os dias. Eu não teria dado esse passo na carreira sem eles. Desejo sorte para o restante do ano, torcerei de longe"
O Grupo City é dono também do Manchester City, da Inglaterra, e de outros clubes ao redor do planeta.
O meia jogou 47 jogos com a camisa do Timão e assinalou dois gols. Ele já vinha sendo visto como um ativo interessante para ser negociado nesta janela. Com a chegada dos reforços mais badalados, o garoto e seu estafe perceberam que ele poderia ter poucas chances de jogar em 2022 no Timão.
O negocio com o Grupo City foi feita por Ivan Rocha e Paulo Pitombeira, empresário que trabalha com Gabriel Jesus, do Manchester City, e que tem forte relação com ambas diretorias. No Timão, ele trabalha também com Luan, Raul Gustavo, Róger Guedes, João Pedro e João Victor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário