terça-feira, 22 de março de 2022

Declarações de Lima Duarte revoltaram atrizes que reagiram "Velho broxa e gagá"

 

Lima Duarte em abril de 1998, resolveu fazer um balanço de sua trajetória pessoal e profissional, numa entrevista ao jornal Expresso, de Portugal. Na época, o ator causou imensa polêmica quanto citou romances que teria vivido, com algumas colegas de profissão. 

Uma dessas colegas foi Betty Faria. Lima disse que se apaixonou realmente pela musa quando ambos contracenaram em Pecado Capital (1975). No folhetim, ele vivia o empresário Salviano Lisboa, ela era a jovem modelo Lucinha.

Ele declarou o seguinte “A gente começou a viver essa paixão na vida real, mas eu estava recém-casado com uma mulher que havia investido tudo em mim, a Mara, e fiquei com ela”.

Quando soube deste declaração, Betty ficou furiosa e tratou de desmentir.

“Não aceito, não admito, é calúnia. Quando fiz Pecado capital estava muito bem-casada com o Daniel Filho. E nunca fui mulher de trair marido. Eu saía dos casamentos”, disparou a veterana em entrevista ao Jornal do Brasil de 6 de maio daquele ano.


No mesmo período, ela também falou sobre o fato para a revista Istoé, ameaçando processar o ator pelas declarações.

“Não sou mulher de romance clandestino. Sempre assumi as besteiras que fiz. Lima Duarte jogou lama numa época linda de minha vida, em que estava casada com Daniel e era muito feliz. Isso é coisa de um velho broxa e gagá”, detonou.

Na mesma reportagem, Lima acabou admitindo que não teve um envolvimento amoroso com Betty.

“Desenvolvi um imenso amor por ela através de meu personagem, mas nunca me envolvi com a Betty”.

Paixões avassaladoras


Na mesma matéria, ele citou que teve uma paixão avassaladora por Maitê Proença, com quem contracenou em "O Salvador da Pátria".

“Fui perdidamente apaixonado. Tivemos uma paixão louca, um amor muito grande”, declarou o ator.

Maitê também negou o caso amoroso ao Jornal do Brasil.

“O que ele falou não é verdade, mas não vou desmentir. Ele que viva as experiências dele, as transforme e fale delas da maneira que achar melhor. Se ele acha que viveu um caso de amor comigo, não posso fazer nada”, enfatizou.



Ele também conta que ficou encantado por Cássia Kiss nas gravações de Roque Santeiro, entre 1985 e 1986.

“Peguei-a num canto e disse: ‘Você tem que ser minha. Eu te amo tanto’. Ela impôs uma condição que eu não quis aceitar: ter um filho”, contou o veterano – neste caso, Cassia não se pronunciou.


Ator quase deixou a televisão

Um mês depois, em 24 de maio de 1998, a polêmica entrevista ainda repercutia. Ao jornal O Globo, Lima Duarte disse que foi mal interpretado e que estava pensando até em deixar a televisão.

“Estou pensando mesmo em me desligar por causa desta confusão e porque estou com vontade de dar outro destino à minha carreira. Nessa altura, penso mais em cinema, mais na Europa, mais em literatura, e mais em uns poucos e queridos amigos”, explicou.

“Com certeza [estou sofrendo]. Mas teve um lado positivo nisso porque o incidente foi um divisor de águas definitivo. Fiquei conhecendo bem as pessoas, fiquei me conhecendo melhor”, concluiu.


Graças a Deus, Lima não abandonou a TV e depois ainda nos brindou com ótimos papéis. O ator, atualmente aos 91 anos, continua na ativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicidades Lola

 Hoje, 08, quem celebra mais uma primavera,  é a costureira, empresária, Lola Oliveira, mãe da diva Aline Oliveira e da princesa, Thais Oliv...