domingo, 31 de março de 2019

Comemoração

Mãe e filha comemoram título do Flamengo

O início da noite deste domingo (31), foi de imensa festa, em diversos cantos do país e em Cabo Frio não foi diferente, a socialite Michele Conceição, ao lado da filho a linda jovem Alessandra, comemoram o título do Flamengo. O Rubro-Negro carioca conquistou a Taça Rio (equivalente ao 2 turno do Campeonato Carioca), o time venceu o Vasco nos pênaltis, após empate de 1x1 no tempo normal. O seleto agora enfrenta o Fluminense pela semifinal geral, no próximo fim de semana, jogando pelo empate para se classificar para a decisão da competição.

As torcedoras do Mengão ficaram emocionadas e vibram muito com essa conquista.

É campeão

(Foto: André Durão)
Flamengo bate Vasco nos pênaltis e conquista a Taça Rio 2019

Que decisão emocionante, Flamengo e Vasco protagonizaram neste domingo (31), mas uma bela decisão, com emoção até o final do jogo. O duelo terminou 1x1 e o Flamengo venceu nos pênaltis e conquistou a Taça Rio (o segundo turno do Carioca). O time rubro-negro mandou um time alternativo, com a maioria dos jogadores formados na base, o Cruzmaltino veio com a mesma escalação que venceu o Bangu, na semifinal, na última quinta-feira (29).

Todo mundo queria essa conquista, principalmente o Vasco - já que o regulamento diz que quem ganhar os dois turnos, iria direto para final, jogando por dois empates - o Vasco foi campeão da Taça Guanabara e queria esse caneco de qualquer jeito, para poder ter descanso. Já o Fla queria a conquista, pois além de vencer o rival numa decisão, era mais uma chance dos jogadores mostrarem serviço e além de conquistar um título com a camisa do Mais Querido - mesmo que seja um turno de Estadual.

O duelo começou com o Flamengo um pouquinho melhor, a etapa inicial teve poucas oportunidades, sabe um jogo feio, e Vitinho foi quem mais criou - com três ótimas finalizações, inclusive com Fernando Miguel fazendo excelente defesa. Na etapa complementar, o Vasco voltou com mais disposição, e numa falha com uma bola perdida lá na frente por Ronaldo, o time de São Januário conseguiu um escanteio, e em seu primeiro córner no duelo, Danilo Barcelos cruzou, e Tiago Reis que vive ótimo momento abriu o placar aos 9 minutos. Depois disso o Vasco até teve algumas chances de fazer mais e quem liquidar o confronto, mas o Flamengo foi a luta - com muita vontade e com a entrada de Bill - que saiu do banco para brilhar, o menino fez boa jogada pela direita e cruzou para o astro Arrascaeta cabecear e empatar o jogo - fazendo a Nação delirar aos 48 minutos. A decisão então foi para as penalidades.

Nas penalidades Fernando Miguel pegou a cobrança de Rodinei, que bateu mal; todavia, Cesar fez uma excelente defesa em cobrança do menino Tiago Reis - e o Vasco errou com Rossi e Werley, que mandaram para fora as chances. Com isso o Flamengo que foi mais eficiente, conquistou o turno pela 9ª vez em sua história. Com homenagem a Abel Braga, o zagueiro Rhodolfo levantou o troféu, para festa rubro-negra no Maracanã.


DESTAQUES INDIVIDUAIS

Mais finalizações: Vitinho (7)

Mais faltas cometidas: Bruno César (6)

Mais faltas recebidas: Marrony (5)

Mais passes errados: Arrascaeta (7)

Mais roubadas de bola: Marrony (5)

NÚMEROS DO JOGO
Vasco x Flamengo

Posse de bola: 49% x 51%
Finalizações: 16 x 24
Chances reais de gol: 5 x 7
Bolas levantadas: 17 x 27
Passes errados: 15 x 27
Faltas cometidas: 18 x 16


Público Pagante: 34.776 / Presente: 38.787 / Renda R$ 1.361,328,00

Festa


Festa


Felicidades

Tudo de perfeito

Hoje (31), quem comemora mais uma primavera, é a jovem Mayara Silva, de São Golaço, que reside em São Pedro da Aldeia, Mayara é muito querida, uma menina iluminada, cheia de sonhos, alguém muito importante para milhões de pessoas, nesse momento tão especial, a web está bombando com tantas manifestações. Sucesso total, que Deus a abençoe todos os dias.

Academia

Treinamento especial para as crianças

O príncipe romeno, o pequeno Renatinho Magalhães, jogador, já estava fazendo academia, o pequeno astro, esteve ao lado da mãe, a modelo Alexandra Magalhães. O menino é sucesso total, uma criança abençoada, que Deus o abençoe sempre.


Ditadura nunca mais

Vamos refletir

Texto de: José Francisco de Moura

Hoje é aniversário do golpe militar de 1964

Hoje ocorre mais um aniversário do malfadado golpe civil-militar de 1964. Sempre é bom lembrar esta data e o que ela representou para o país para que fatos tão vergonhosos para a nossa história jamais se repitam.

Para quem não sabe, o golpe de 1964 foi organizado e efetuado por setores conservadores da elite brasileira, apoiados pelos EUA, tendo os militares à frente.

O golpe tinha por objetivo imediato impedir que as chamadas "Reformas de "Base" do então presidente João Goulart fossem efetivadas. As reformas pretendidas pelo presidente deposto giravam em torno de uma reforma agrária efetiva, que retirasse terras improdutivas das mãos do latifúndio e as redistribuísse com os camponeses. Também se pautavam pelo controle das remessas exageradas de lucros de empresas estrangeiras para o exterior e pela estatização de setores estratégicos da economia.

O golpe impediu as reformas e a ditadura eternizou-se no poder para garantir os privilégios da elite econômica. Para isso, durante os próximos 20 anos que se seguiram, os militares, com o apoio dos EUA e de setores do empresariado e de parte da imprensa, fizeram de tudo: demitiram, censuraram, mataram, seqüestraram, torturaram, patrocinaram atentados terroristas contra embaixadas de países socialistas, contra teatros, contra sindicatos e contra bancas que vendiam jornais de oposição. O atentado ao Rio-Centro em 1981 foi o último de seus atos de loucura.

Muitos jovens não tem noção do que foi aquele período sombrio. Uma simples batida em um carro de um militar podia leva-lo para dias de pau de arara. O jornalista Roberto Gatto foi torturado apenas por ter problemas pessoais com um general. Cabos e sargentos passavam na nossa frente em filas de banco alegando serem militares e pobre de vc se criasse caso.

Afora isso, os militares, supostamente nacionalistas, endividaram o país com empréstimos para a construção de obras faraônicas (Ponte Rio-Niterói, Transamazônica, etc..), obras essas que fizeram a alegria das grandes empreiteiras. Quando Jango foi deposto, o país devia seis bilhões de dólares. Quando Sarney saiu do governo, encerrando o período autoritário, o país devia 250 bilhões aos bancos estrangeiros.

Foi no período da ditadura que os grupos de extermínio de bandidos pobres surgiram. Segundo alguns estudos, mais de 3 mil pobres e negros foram sumariamente executados, sem que ninguém tenha sido punido. Para Michel Misse, isso fez com que os bandidos se organizassem em facções, as mesmas que hoje aterrorizam as comunidades pobres.

Foi na época da ditadura que os grande bicheiros multiplicaram seu poder e influência, dentre eles um Capitão torturador que havia passado pelos porões do DOI: Capitão Guimarães.

Foi neste período sombrio que a Globo e a Editora Abril, com apoio dos EUA e dos militares, montaram seus impérios de alienação, e que os grandes grupos econômicos da imprensa se formaram, formatando o atual quadro direitista de nossa mídia.

E foi ainda neste período de trevas que disciplinas como Filosofia, Sociologia, História e Geografia tiveram seus currículos alterados para a criação das malfadadas disciplinas de Estudos Sociais e Moral e Cívica, com objetivo de diminuir o nível de consciência crítica dos estudantes, escondendo a história do país e as contradições de nossa sociedade.

Muitos dizem hoje que o país naquela época não tolerava atos de corrupção. Esta é uma mentira faraônica. Sucederam-se vários escândalos, como os casos da Coroa-Brastel, da Capemi, da Delfim, do Contrabando de Pedras Preciosas, dos 10 % da ponte Rio-Niterói, e dos desvios de milhões da construção da Transamazônica. Nenhum desses escândalos foi apurado e ninguém passou uma única noite na cadeia.

E mais: uma gama de políticos para lá de "honestos" foi cria da ditadura, como Paulo Maluf, Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Fernando Collor e Jáder Barbalho, para citar só os mais conhecidos. Por fim, criaram mil e uma estatais, muitas delas só para dar cargos de chefia a coronéis e generais sem concurso, apenas para que ganhassem uns tostões a mais do dinheiro público.

Outros dizem que a repressão foi apenas resposta aos atos de vandalismo dos estudantes e aos atos terroristas de guerrilheiros urbanos e rurais (Araguaia). Trata-se de outra mentira. As manifestações estudantis foram bem posteriores ao golpe (começaram no final de 1967) e foram duramente reprimidas, com prisões e assassinatos, o que acabou empurrando muitos estudantes para a resistência armada. O resultado do confronto tem números marcantes: 600 mortos e desaparecidos, cerca de 6 mil presos e torturados, e outros 20 mil exilados. Nenhum milico envolvido com isso foi preso até hoje.

Por fim, algumas pessoas enfatizam que a Anistia perdoou todo mundo e que não se deve mexer em velhas feridas. Outra mentira. A Anistia foi feita para isentar os torturadores de seus crimes hediondos, já que os que foram presos, torturados, exilados ou os que perderam seus empregos foram punidos pelo terror do Estado.

Por tudo isso, o dia 31 de março deveria ser um dia de luto e de vergonha nacional.

Ditadura nunca mais !

sábado, 30 de março de 2019

Que seja imensamente feliz

Juju celebra mais um ano de vida

Hoje (30), quem esta celebrando mais um ano de vida, é a jovem Juliana Almeida, de Cabo Frio, a mocinha, que é imensamente querida, recebe muitas homenagens, a web está bombando, com tantas manifestações, lindas mensagens estão chegando pra menina.
Mais um ano de vida... E com ele mais um ciclo se inicia. Nessas datas sempre desejamos coisas, falamos de sentimentos, mas o que realmente importa disso, são as ações no decorrer dos dias. E hoje eu quero desejar e profetizar em nome de Jesus, que você será muito feliz, que todos os senhos se realizaram, que esse ciclo seja um marco em sua vida.

Leiliane Bittencourt

Felicidades

Hoje (30), quem festeja mais uma primavera, é a jovem Leiliane Bittencourt, de Cabo Frio, a mocinha que é muito querida, recebe diversas homenagens nesse dia tão especial, lindas mensagens estão sendo enviadas. A web está bombando com muitas manifestações. Sucesso absoluto, que Deus a abençoe sempre.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Felicidades

Tudo de perfeito sempre

Ontem (28), foi dia de festa, quem celebrou mais um ano de vida, foi a jovem Lis Castilho, filha da socialite Scheila Castilho, de Niterói, a mocinha está crescendo e celebrou seus 12 anos. Lis é muito querida e importante, e recebeu diversas homenagens, a web parou com muitas manifestações. Tudo de perfeito, que Deus a abençoe sempre.

Celebrou 18 anos

Mohana Zogbi Lopes brinda mais um ano de vida

Ontem (28), quem celebrou mais uma primavera, foi a jovem Mohana Zogbi Lopes, a mocinha de Cabo Frio, que reside em Araruama, há algum tempo, foi ovacionada nas redes sociais. Um sucesso absoluto, cada mensagem linda que mocinha recebeu, só se falava no aniversário da menina. Que Deus a abençoe sempre.

Tudo de perfeito

Hoje o dia é dela

Que felicidade, hoje (29), quem esta celebrando mais uma primavera, é a jovem Yasmin Almeida, que é filha da socialite Ruth Lepoldina, a mocinha que é de Cabo Frio, e reside em São Pedro da Aldeia. Nesse dia tão especial, a mocinha recebe diversas homenagens, lindas mensagens estão chegando, a web está bombando com tantas manifestações. Sucesso absoluto, que Deus a abençoe sempre.

A mamãe, Ruth, declara todo seu amor.
_Há exatos 14 anos atrás nascia a melhor parte de minha pessoa. Minha vida, minha joia, meu tesouro, meu presente de Deus!!! Minha melhor companhia!!!!Meu tudo !!!
Deus me deu a melhor pessoa do mundo!!!
Uma filha maravilhosa!!!Inteligente, educada e estudiosa,que permaneça assim !!!
Quero que sua vida se prolongue por muitos e muitos anos, que seja muito feliz ,que todos os seus sonhos se realizem, e que eu posso estar presente, sempre, nesse processo!!!!!!!!!
Te amo
Te adoro
Que Deus te abençoe e te mantenha em um bom caminho!!!
Estarei sempre a seu lado.
Meu coração fora do peito.
 Te amo Te amo Te amo Te amo Te amo Te amo Te amo
Sou apaixonada por você!

quinta-feira, 28 de março de 2019

Se destacando em dois papéis

Elenco brilha nos dois momentos de "Espelho da Vida"

Como disse aqui recentemente "Espelho da Vida", é a melhor novela atualmente no ar, e de seus pontos alto é o elenco, num trabalho fabuloso  da direção (sob a responsabilidade de Pedro Vasconcelos e Cláudio Boeckel), extensivo à equipe de caracterização, e em total sintonia com o belo texto de Elizabeth Jhin, que consegue magistralmente conduzir os personagens em tramas diferentes - fazendo como se fosse duas novelas numa só - assim como ocorreu na fantástica "Além do Tempo" (2015).

Em "Espelho da Vida", que infelizmente está nos seus momentos finais, boa parte do elenco tem um trabalho dobrado, já que possuem personagens completamente diferentes nas duas épocas. Outros possuem as mesmas características, tendo o mesmo perfil, como a mocinha Cris e a mocinha Júlia (na realidade, a mesma personagem, Cris, em épocas distintas), o mocinho Daniel e o mocinho Danilo, e a vilã Isabel e a vilã Dora.

Nos personagens completamente diferentes, na década de 1930 e na atualidade, que mostra todo o belo trabalho da produção, dos diretores, atores, caracterizadores e preparadores de elenco. A fantástica Irene Ravache (que já brilhou numa novela de Jhin, em "Além do Tempo") na atualidade, na pele de Margô,  uma mulher simples, com o coração de ouro, espiritualizada, doce, é completamente diferente de sua "versão anos 30", Hildegard Breton, uma francesa sofisticada, excêntrica, arrogante, imensamente prepotente.

Outro caso, é Patricya Travassos vive na atualidade uma mulher que suporta as grosserias da filha, esotérica, calma, considerada uma maluquete. Na década de 1930, também carrega no misticismo, põe cartas, mas é amargurada com a vida e menos tolerante com a filha. A atriz traz um outro olhar, mostrando todo seu talento.
Da mesma maneira, Ana Lúcia Torre, Suzana Faini, Júlia Lemmertz, Ângelo Antônio, João Vicente de Castro - que vem arrebentando no presente como cineasta Allan e principalmente no passado onde vive o vilão Gustavo Bruno, que faz o que for possível para destruir a felicidade de Julia e Danilo.

E como digo em todo lugar, nas rodas de conversa sobre o folhetim, no Twitter, o maior ator dessa trama, chama-se Felipe Camargo, num dos seus maiores momentos na TV, como terrível Coronel Eugênio Castelo - por esse papel merece todos os prêmios possíveis, se tivesse hoje um Oscar da TV, ele com certeza estaria disputando e vencendo. Juro que já tentei, mas não consigo ver outro ator fazendo o Coronel. Felipe é tão fantástico, que no papel do presente, faz um tipo completamente diferente, é um imenso trabalho de composição: o malandro boa-praça Américo, nos dias de hoje, de caráter dúbio, sonso, às vezes risível, em contraponto com o cruel Coronel Eugênio que leva um peso até nome.

Estão todos de parabéns, como da gosto assistir "Espelho da Vida"




Felicidades


Léo Macaé celebra mais um ano

O ex-jogador, Léo Macaé, que brilhou no Vasco, celebra hoje (28), mais um ano de vida, a fera que reside em Macaé, é uma pessoa muito querida e nesse dia tão importante, recebe o carinho dos seus amigos, familiares e seguidores. A web está muito movimentada, com diversas manifestações, o astro esta recebendo muitas mensagens. Sucesso total, que Deus o abençoe sempre.

Parabéns

Fernando brinda mais uma primavera

Hoje (28), quem esta celebrando mais um ano de vida, é o jovem Fernando Castro, o boy de Cabo Frio, que é cantor, youtuber, dançarino, é muito querido, babadeiro, carismático, já tem uma turma que é fã do rapaz. Nesse dia tão especial, ele recebe muitas homenagens dos seus familiares, amigos e seguidores, suas páginas nas redes sociais, estão bombando. Que Deus o abençoe todos os dias.

Sucesso total

Celebrando mais uma primavera

Hoje (28), quem esta comemorando mais um ano de vida, é a jornalista, radialista, Doutoranda em Comunicação -UERJ, professora etc, Mônica Nunes, uma das profissionais mais capacitadas do estado do Rio. Nesse dia tão especial, esta mega comunicadora recebe o carinho dos seus familiares, amigos e seguidores. As redes sociais estão bombando com tantas manifestações, lindas mensagens estão chegando. Que Deus a abençoe todos os dias.

Que Deus a abençoe todos os dias

Felicidades

Hoje (28), quem esta celebrando mais um ano de vida, é a jovem Mohana Zogbi, a menina de Cabo Frio, que reside em Araruama. há algum tempo. Mohana que é luanete (fã do cantor Luan Santana), é muito importante, especial, uma menina iluminada, que conquista a todos por onde passa. A mocinha sempre é ovacionada, homenageada, e nesse dia tão importante, a web está bombando com tantas manifestações, lindas mensagens estão chegando pra jovem. Que Deus a abençoe todos os dias, muita luz. Sucesso total.

Felicidades

Que dia especial

Hoje (28), quem esta celebrando mais um ano de vida, é a jovenzinha Sara Ferreira, a menina que é filha do mecânico de helicóptero, Carlos Eugênio Junior, é muito especial, imensamente querida, alguém muito importante, nesse dia tão especial, a menina recebe diversas homenagens, lindas mensagens estão chegando para mocinha. Que Deus a abençoe todos os dias, muito sucesso.

Momentos marcantes 28 de março

Eventos históricos

37 — O imperador romano Calígula aceita os títulos do principado, concedidos a ele pelo senado.
193 — O imperador romano Pertinax é assassinado por guardas pretorianos, que depois vendem o trono em um leilão para Dídio Juliano.
364 — O imperador romano Valentiniano I designa, como coimperador, o seu irmão Valente.
845 — Paris é saqueada pelos viquingues, provavelmente sob o comando de Ragnar Calças Peludas.
1431 — É feita a leitura dos 70 artigos da acusação de Joana d'Arc em Ruão. Estes setenta artigos sustentavam a acusação formal para a Donzela buscando sua condenação.
1795 — Partilhas da Polônia: o Ducado da Curlândia e Semigália, um feudo ao norte da República das Duas Nações, deixa de existir e passa a fazer parte da Rússia Imperial.
1801 — Assinado o Tratado de Florença.
1802 — O astrônomo Heinrich Olbers descobre 2 Palas, o segundo asteroide descoberto pelo homem.
1809 — Guerra Peninsular: a França derrota a Espanha na Batalha de Medellín.
1854 — Guerra da Crimeia: França e Inglaterra declaram guerra à Rússia.
1910 — Henri Fabre se torna a primeira pessoa a pilotar um hidroavião.
1930 — As cidades turcas de Constantinopla e Angora mudam seus nomes para Istambul e Ancara, respectivamente.
1939 — Guerra Civil Espanhola: o Generalíssimo Francisco Franco conquista Madrid depois de um cerco de três anos.
1942 — Segunda Guerra Mundial: comandos britânicos atacam Saint Nazaire na França ocupada pelos nazistas.
1944 — Brasil: criação do Departamento de Polícia Federal.
1946 — Guerra Fria: o Departamento de Estado dos Estados Unidos publica o Relatório Acheson Lilienthal, delineando um plano para o controle internacional da energia nuclear.
1979 — Na Pensilvânia, uma bomba do sistema de arrefecimento do reator falha na usina de Three Mile Island e a evaporação de um pouco da água contaminada causa um derretimento nuclear.
1988 — Ocorre o assassinato de indígenas da etnia Tikuna na localidade de Boca do Capacete, Brasil, em face de reiterados conflitos pelo uso e posse da terra.
1994 — Na África do Sul, zulus e partidários do Congresso Nacional Africano entram em conflito no centro de Joanesburgo, resultando em dezoito mortes.
2006 — Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço.
2007 — Inaugurada em Brinches (concelho de Serpa), Portugal a maior central fotovoltaica do mundo.
2016 — Lançamento do Oculus Rift, inovando no conceito de realidade virtual.

Nascimentos 28 de março

Anterior ao século XIX

1468 — Carlos I, Duque de Saboia (m. 1490).
1472 — Fra Bartolommeo, artista italiano (m. 1517).
1515 — Teresa de Ávila, religiosa e poetisa espanhola (m. 1582).
1522 — Alberto Alcibíades, nobre alemão (m. 1557).
1569 — Rainúncio I Farnésio, duque de Parma (m. 1622).
1592 — Comenius, cientista e escritor tcheco (m. 1670).
1702 — Ignacio de Luzán, escritor espanhol (m. 1754).
1727 — Maximiliano III José, Eleitor da Baviera (m. 1777).
1750 — Francisco de Miranda, revolucionário venezuelano (m. 1816).
1785 — Jorge de Avilez Zuzarte de Sousa Tavares, nobre português (m. 1845).
1787 — Theodore Frelinghuysen, político estado-unidense (m. 1862).
1793 — José Alexandre Carneiro Leão, diplomata brasileiro (m. 1863).
Século XIX
1802 — Manuel da Cunha Simas, militar português (m. 1877).
1810 — Alexandre Herculano, escritor e historiador português (m. 1877).
1819 — Roger Fenton, fotógrafo britânico (m. 1869).
1821 — William Howard Russell, jornalista irlandês (m. 1907).
1834 — Lafayette Rodrigues Pereira, jornalista e político brasileiro (m. 1917).
1837 — Wilhelm Kühne, químico e bioquímico alemão (m. 1900).
1844 — Fernando Filipe de Saxe-Coburgo-Gota, príncipe francês (m. 1921).
1849 — João Inácio de Sousa, filantropo português (m. 1925).
1851 — Bernardino Machado, político português (m. 1944).
1859 — Antônio Alexandre Borges dos Reis, político, editor e escritor brasileiro (m. 1922).
1862 — Aristide Briand, político francês (m. 1932).
1865 — Adelina da Glória Berger, feminista portuguesa (m. 1922).
1868 — Máximo Gorki, autor russo (m. 1936).
1869 — Jaroslav Perner, paleontólogo tcheco (m. 1947).
1877 — Francisco de Campos Barreto, religioso brasileiro (m. 1941).
1886 — Armando de Alencar, político brasileiro (m. 1953).
1887 — Aurel Aldea, militar romeno (m. 1949).
1892 — Corneille Heymans, fisiologista belga (m. 1968).
1894 — Ernst Lindemann, militar alemão (m. 1941).
1895 — Spencer W. Kimball, religioso estado-unidense (m. 1985).
1897 — Sepp Herberger, futebolista e treinador de futebol alemão (m. 1977).
1898 — Guilherme Marback, político brasileiro (m. 1954).
1899 — Harold B. Lee, religioso estado-unidense (m. 1973).
Século XX
1901–1950
1901 — Marta da Suécia (m. 1954).
1903 — Charles Starrett, ator estado-unidense (m. 1986).
1904 — Juvenal Lino de Matos, político brasileiro (m. 1991).
1907 — Lúcia dos Santos, vidente e religiosa portuguesa (m. 2005).
1908 — Luís Viana Filho, historiador e político brasileiro (m. 1990).
1909
Nelson Algren, escritor estado-unidense (m. 1981).
Juan José Nogués, futebolista espanhol (m. 1998).
1910 — Ingrid da Suécia (m. 2000).
1911 — Consalvo Sanesi, automobilista italiano (m. 1998).
1912 — Nhô Pai, compositor e cantor brasileiro (m. 1988).
1915
Jay Livingston, compositor e letrista estado-unidense (m. 2001).
Kurt Aland, teólogo alemão (m. 1994).
1917 — Jack Dunn, patinador artístico britânico (m. 1938).
1918 — Adelino Moreira, compositor brasileiro (m. 2002).
1919 — Max Prieto, futebolista mexicano (m. 1998).
1921 — Dirk Bogarde, ator e escritor estado-unidense (m. 1999) .
1922
Antônio de Castro Assunção, economista e escritor brasileiro (m. 1998).
Theo Albrecht, empresário alemão (m. 2010).
1927 — Marianne Fredriksson, escritora sueca (m. 2007).
1928
Zbigniew Brzezinski, cientista político, geopolítico e estadista estado-unidense (m. 2017).
Alexander Grothendieck, matemático alemão (m. 2014).
1930 — Jerome Isaac Friedman, físico estado-unidense.
1932 — Suzana Amaral, cineasta e roteirista brasileira.
1933
Frank Murkowski, político estado-unidense.
Juan Sandoval Íñiguez, religioso mexicano.
1934 — Kazimír Gajdoš, futebolista eslovaco (m. 2016).
1935
Hermínio Bello de Carvalho, compositor, produtor musical e escritor brasileiro.
Giorgio Eugenio Oscare Giacaglia, cientista italiano.
Hubert Hahne, ex-automobilista alemão.
1936
Mario Vargas Llosa, escritor e político peruano.
Amancio Ortega, empresário espanhol.
1940
José Luís Azcona Hermoso, religioso brasileiro.
Luis Cubilla, futebolista e treinador de futebol uruguaio (m. 2013).
1942
Conrad Schumann, soldado alemão (m. 1998).
Daniel Dennett, filósofo estado-unidense.
Demétrius, cantor brasileiro.
Luciano Monari, religioso italiano.
Mike Newell, cineasta britânico.
William Hickox, patinador artístico americano (m. 1961)
1943
Conchata Ferrell, atriz estado-unidense.
Denílson Custódio Machado, ex-futebolista brasileiro.
1944 — Álvaro Cardoso Gomes, escritor e crítico literário brasileiro.
1945 — Rodrigo Duterte, político filipino.
1946
Alejandro Toledo, político peruano.
Henry Paulson, filantropo estado-unidense.
1947 — Oswaldo "Cachito" Ramírez, ex-futebolista peruano.
1948
Dianne Wiest, atriz estado-unidense.
John Evan, músico britânico.
1950 — Júlio Cesar Garcia, político brasileiro.
1951–2000
1951
Chip Reese, jogador de pôquer estado-unidense (m. 2007).
Miguel Magno, ator brasileiro (m. 2009).
1952 — Tony Brise, automobilista britânico (m. 1975).
1953 — Melchior Ndadaye, político burundinês (m. 1993).
1955
Pavel Cebanu, ex-futebolista ucraniano.
Reba McEntire, cantora e atriz estado-unidense.
1956
Zizi Possi, cantora brasileira.
Élvio Donizete Ezequiel, ex-futebolista brasileiro.
1957 — Paul Eiding, dublador e ator estado-unidense.
1959 — Laura Chinchilla, política costarriquenha.
1960
José Maria Neves, político cabo-verdiano.
Éric-Emmanuel Schmitt, escritor e dramaturgo francês.
1961 — Orla Brady, atriz irlandesa.
1965
Mazinho Quevedo, compositor, cantor, apresentador e músico brasileiro.
Steve Bull, ex-futebolista britânico.
1966 — Franck Passi, ex-futebolista e treinador de futebol francês.
1967
Célia Porto, cantora brasileira.
Sérgio Loroza, ator e cantor brasileiro.
1969
Brett Ratner, cineasta estado-unidense.
Márcia Narloch, maratonista brasileira.
Sílvia Buarque, atriz brasileira.
Earnie Stewart, ex-futebolista estado-unidense.
David Balleri, ex-futebolista italiano.
Rogério Micale, treinador brasileiro de futebol.
1970
Vince Vaughn, ator estado-unidense.
Jennifer Weiner, escritora estado-unidense.
Daniel Piza, jornalista e escritor brasileiro (m. 2011).
1971
Mônica Carvalho, atriz brasileira.
Noh Jung-yoon, ex-futebolista sul-coreano.
Mr. Cheeks, rapper estado-unidense.
1972
Galeano, ex-futebolista brasileiro.
Péter Lipcsei, ex-futebolista húngaro.
1973
Eddie Fatu, wrestler samoano (m. 2009).
Björn Kuipers, árbitro de futebol neerlandês.
Matt Nathanson, cantor e músico estado-unidense.
1974
Matthias Koeberlin, ator alemão.
Dos Santos, ex-futebolista cabo-verdiano.
Jonas Eriksson, árbitro de futebol sueco.
Mindaugas Timinskas, ex-jogador de basquete lituano.
1975
Iván Helguera, ex-futebolista espanhol.
Matt Reis, ex-futebolista estado-unidense.
Marcão, ex-futebolista brasileiro.
Derek Hill, automobilista estado-unidense.
1976
Dave Keuning, músico estado-unidense.
Haruchika Aoki, motociclista japonês.
1977
Devon, atriz estado-unidense.
Luís Coentrão, futebolista português.
Annie Wersching, atriz estado-unidense.
Peter Ijeh, ex-futebolista nigeriano.
1978 — Fabien Audard, futebolista francês.
1979
Daniel Montenegro, futebolista argentino.
António Fernando Amaro Livramento, futebolista português.
Stefano Sorrentino, futebolista italiano.
Dănuţ Coman, ex-futebolista romeno.
1980
Luke Walton, jogador de basquete estado-unidense.
Albert Streit, ex-futebolista alemão.
1981
Julia Stiles, atriz estado-unidense.
Grazielle Pinheiro Nascimento, futebolista brasileira.
Geovanny Caicedo, futebolista equatoriano.
Gareth David-Lloyd, ator britânico.
Abdullo Tangriyev, judoca uzbeque.
1982
Walter Martínez, futebolista hondurenho.
Luis Tejada, futebolista panamenho.
1983 — Jimmy Mainfroi, futebolista francês.
1984
Christopher Samba, futebolista francês.
Mensur Mujdža, futebolista bósnio.
Yordanos Abay, futebolista etíope.
Takuro Yajima, futebolista japonês.
1985
Stan Wawrinka, tenista suíço.
Raffael Caetano de Araújo, futebolista brasileiro.
Michael Wayans, ator estado-unidense.
Steve Mandanda, futebolista congolês.
Rachid Tiberkanine, futebolista belga.
1986
Abuda, futebolista brasileiro.
Lady Gaga, cantora estado-unidense.
Amaia Salamanca, atriz espanhola.
Habib Bellaïd, futebolista argelino.
Jorge Zambrana, futebolista uruguaio.
Edward Ofere, futebolista nigeriano.
Barbora Strýcová, tenista tcheca.
1987
Kagney Linn Karter, atriz estado-unidense.
Yohan Benalouane, futebolista francês.
Vaidas Baumila, cantor e ator lituano.
Toni Calvo, futebolista espanhol.
1988
Ferrugem, futebolista brasileiro.
Saeed Al-Kathiri, futebolista emiradense.
Lacey Turner, atriz britânica.
1989
Lukas Jutkiewicz, futebolista britânico.
Omar Al Somah, futebolista sírio.
1990
Ekaterina Bobrova, patinadora artística russa.
Marcos Paullo, futebolista brasileiro.
Luca Marrone, futebolista italiano.
1991
Amy Bruckner, atriz estado-unidense.
Taulant Xhaka, futebolista albanês.
Lukas Hinterseer, futebolista austríaco.
1992
Ana Cláudia Silva, ginasta brasileira.
Elena Bogdan, tenista romena.
Sergi Gómez, futebolista espanhol.
Bryan Silva Garcia, futebolista brasileiro.
Liam Hess, ator britânico.
1993
Juliana Paiva, atriz brasileira.
Matija Nastasić, futebolista sérvio.
1994
Aritz Elustondo, futebolista espanhol.
Vinicius Silvestre, futebolista brasileiro.
1996
Polliana Aleixo, atriz brasileira.
Jorge Marco de Oliveira Moraes, futebolista brasileiro.

Falecimentos 28 de março

Anterior ao século XIX

Século XIX

Século XX

Século XXI

Datas comemorativas 28 de março

Feriados e eventos cíclicos

Internacional

Eslováquia e República Tcheca – Dia do professor

Portugal
Dia Nacional dos Centros Históricos

Brasil
Dia do Revisor
Dia Nacional de Lutas Estudantis
Dia do Diagramador
Aniversário do Município de Embu-Guaçu - São Paulo
Aniversário do Município de Charqueadas - Rio Grande do Sul
Cristianismo
Doroteu de Gaza
Gontrão de Borgonha
Papa Sisto III

Fatos históricos 28 de março

Fatos históricos do dia 28 de março

Ivanov no Ministério russo
Em 28 de março de 2001, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nomeia Serguei Ivanov (foto) como novo Ministro de Defesa. Serguei é o primeiro civil a ocupar este cargo no país, desde a Revolução Bolchevique de 1917. Putin diz que a mudança vai ajudar a "desmilitarizar o serviço público" russo.

1483 - Nasce Rafael Sanzio de Urbino, pintor renascentista italiano.
1515 - Nasce Teresa de Jesus, escritora mística espanhola e reformadora das Carmelitas.
1750 - Nasce Francisco de Miranda, precursor da independência venezuelana.
1767 - É firmado em Marraquech o primeiro tratado de paz e de amizade entre Espanha e Marrocos.
1838 - Uma esquadra francesa bloqueia o porto de Buenos Aires para obter a liberdade de navegação nos rios argentinos.
1864 - Entra em vigor a Constituição venezuelana.
1882 - Implanta-se na França uma lei que torna o ensino primário obrigatório.
1899 - Marconi estabelece pela primeira vez comunicação radiotelegráfica entre as costas do Canal da Mancha.
1910 - O aviador francês Henri Fabre realiza o primeiro vôo a bordo de um hidroavião.
1941 - Morre a escritora inglesa Virginia Woolf. Ela se jogou no Rio Ouse, na Inglaterra.
1946 - Juan Perón é eleito novo Presidente da Argentina. Permaneceu no poder durante seis anos.
1946 - Nasce Alejandro Toledo, presidente de Peru.
1962 - O presidente Arturo Frondizi é deposto pelas Forças Armadas na Argentina.
1964 - Os generais Odílo Deniz e Mourão Filho e o governador Magalhães Pinto se reúnem em Juiz de Fora e acertam a data para depor o presidente João Goulart.
1964 - Os Beatles conseguem incluir 10 canções na lista das 100 mais tocadas da Billboard, quebrando o recorde de Elvis Presley, que durou sete anos. No mês seguinte, a banda atingiria o máximo de 14 músicas na lista.
1968 - O estudante Édson Luís de Lima Souto é morto em conflito com a polícia militar no Restaurante Estudantil do Calabouço, no Rio de Janeiro. Uma multidão de pessoas acompanhou o enterro.
1969 - Morre Dwight Eisenhower, militar e ex-presidente dos Estados Unidos.
1977 - As relações entre Espanha e México são restabelecidas após a dissolução do governo republicano espanhol.
1979 - Ocorre um acidente na central nuclear de Harrisburg, na Pensilvânia (EUA).
1980 - Anunciada a beatificação do padre José de Anchieta. Em 1554, ele fundou o colégio central do povoado que originou a cidade de São Paulo.
1982 - Em El Salvador ocorrem as primeiras eleições livres em 50 anos. Cinco partidos de direita obtém 60% dos votos e concordam em formar um governo de união nacional.
1983 - O vulcão italiano Etna entra novamente em erupção.
1986 - Mais de 6 mil estações de rádio nos Estados Unidos tocam, simultaneamente, a música We are the World. A arrecadação gerada pelas vendas da música foi doada para combater uma crise de fome na Etiópia.
1994 - O milionário italiano, Sílvio Berlusconi, é eleito primeiro-ministro dois meses depois de entrar para a política. Sua proposta: lutar contra a esquerda.
1999 - O presidente do Paraguai, Raul Cubas, sai de seu cargo, acusado de violar a Constituição para ajudar o ex-general golpista Lino Oviedo.

Encantando

Muito brilho

A pop star de Cabo Frio, sempre encanta seus fãs, a menina é altamente fotogênica, verdadeira estrela e por onde passa brilha. Ao postar uma foto numa de suas redes sociais, a gata foi ovacionada como de costume. Seus fãs a adoram!

Que beleza

Dias de sol

O verão continua pegando fogo, um sol maravilhoso em Cabo Frio, e a estrela mineira Rayane Azevedo, carinhosamente conhecida como Ray, a modelo e bailarina é muito querida, por todos. Numa foto postada numa de redes sociais, ela é ovacionada por seu público, muito carinhosa ela agradece o carinho de seus seguidores, respondendo a todos com tamanha simpatia. Ela é sucesso total.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Felicidades

Teka celebra mais um ano de vida

A matriarca da família Angeloff, Teka Angeloff, mães das estrelas Louise, Mariana e Angelo, esta celebrando hoje (27), mais um ano de vida, ela que é de Itaboraí, nesse dia tão especial, recebe o carinho de seus amigos, familiares e seguidores, a web está bombando com tantas manifestações; lindas mensagens estão sendo enviadas para moça, que é imensamente querida.

Teka sempre é ovacionada, homenageada, elogiada e hoje não poderia ser diferente. Sucesso absoluto, que Deus a abençoe sempre, tudo de perfeito sempre, muita saúde, luz, paz, amor, sonhos.


Mais um ano de vida completado

Celebrou mais uma primavera

No último dia 24, quem comemorou mais um ano de vida, foi o pequeno Pedro Gomes, filho da socialite Karine Gomes, que atualmente reside em Macaé, o menino que é uma fofura, celebrou seus 5 anos, com uma linda festa. Pedro é muito querido, amado, um menino iluminado e abençoado. Que Deus o abençoe sempre, lhe dê muitas vitórias, sonhos etc.

A mamãe Karine, postou numa de suas redes sociais, uma linda declaração, além de fotos da festa.
_Lembro como se fosse hj da chegada do meu pequeno.. era umas 16hrs.. eu doida pra ter alta nao aguentava mais aquele hospital depois de muitos dias internada o médico me deu uma boa notícias disse que ele não iria nascer pois ainda não estava na hora.. mais antes queria fazer um último exame.. pra ter certeza que o bebê estava bem.. então lá foi eu.. derrepente ele se vira para mim e fala seu filho vai nascer hj, como assim doutor hj? le virou e falou sim hj nao tem mais líquido lá foi eu me trocar para uma Cesária.. feliz por que iria ver seu rostinho.. e triste c medo de acontecer alguma coisa.. exatamente as 22:17 ele nasce c 2k 475 e 46 centímetro.. eu fiquei sem reação quando ouvi seu choro uma espécie de felicidade c medo nem.sei descrever o que eu sentia direito so sei que quando ouvi aquele chorinho eu sabia que eu já o amava muito...
Filho quero que saiba que o amo muito.. sou meia doidinha mais ja fui pior antes de vc vir ao mundo, mais o que eu puder fazer pra te ver feliz eu vou fazer.. e pra te ver um homem de bem.. que respeite as pessoas.. que corra atras dos seus objetivos.. etc..
Feliz ANIVERSÁRIO Te Amo
#pedrofez5




Curiosidade 27 de março

CURIOSIDADE DO DIA

Hoje é Dia do Circo! A data é um tributo ao palhaço Piolin, um dos mais famosos do Brasil, que comandou o Circo Piolin por mais de 30 anos. Abelardo Pinto, o Piolin, nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 27 de março de 1897, em uma tradicional família circense. No Circo Americano, de seu pai, aprendeu a fazer acrobacias e contorcionismo e a tocar violino e bandolim. O nome de trabalho foi sugestão de artistas espanhóis que contracenaram com ele durante um espetáculo beneficente. Como era magro e tinha as pernas compridas, ganhou o apelido de Piolin (barbante). Na Semana de Arte Moderna, em 1922, os intelectuais saudaram Piolin como exemplo de artista popular tipicamente brasileiro. Ele faleceu em São Paulo, no dia 4 de setembro de 1973.


Dia do Circo

Dia do Circo

No dia 27 de março é comemorado o dia do circo. A escolha da data foi em homenagem ao palhaço conhecido mundialmente como Piolim, essa é a data de seu nascimento.

No dia 27 de março é comemorado o dia do circo, um espaço levantado por armações desmontáveis, coberto por lona, sendo que na parte interna são montados arquibancadas, camarotes e, ao centro, o picadeiro.

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc.

A escolha da data foi em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, que ficou conhecido como Piolim, essa é a data de seu nascimento. Piolim era filho de circenses e cresceu no meio dessas artes, iniciando sua carreira com contorcionismos e acrobacias.

Abelardo Silva participou de vários espetáculos, mas o que lhe deu o apelido de Piolim foi o contato com artistas espanhóis, que o chamavam de barbante (piolin na língua espanhola), por ser muito magro e ter pernas compridas.

O palhaço ficou conhecido mundialmente, recebendo homenagens como exemplo de artista popular pelos criadores da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922.

Os circos surgiram em Roma, no século III a.C, onde aconteciam espetáculos de corridas, lutas entre gladiadores ou desses contra animais, e jogos de ginástica. O mais conhecido era o Circo Máximo, que recebia 150 mil pessoas em um único espetáculo.

Os circos sempre se utilizaram dos animais para dar mais graça às suas apresentações, porém esses eram maltratados, castigados e machucados para cumprirem suas tarefas. Hoje em dia vários circos aboliram esses costumes, pois ferem os princípios morais dos homens em respeito à natureza.

Os espetáculos dos circos modernos estão voltados para os desafios do próprio homem, a superação dos limites e outras formas de agradar o público.

Dentre os mais famosos da atualidade temos o Cirque Du Soleil, canadense, criado em 1984. Os shows promovidos são de pura arte, onde milhares de artistas de todo o mundo se apresentam juntamente com efeitos de luzes, cores e sons.

Parabéns

Lutadora celebra mais um ano de vida

Hoje (27), quem esta comemorando mais uma primavera, é a lutadora de karatê, cabofriense, Roberta Matheus, a jovem que também é professora, é muito querida e recebe diversas homenagens, como de costume, e nesse dia tão especial, a web está bem movimentada, muitas manifestações, lindas mensagens estão chegando pra menina; que é sucesso total, em tudo que faz. Que Deus a abençoe todos os dias.

Roberta numa de suas redes sociais, escreve uma mensagem agradecendo a Deus por mais um ano de vida, e ao seu público por todas as mensagens recebidas.
_Hoje é o meu ano novo, duas décadas se passaram desde do meu nascimento. Graças a Deus tenho muito agradecer, agradecer a minha mãe, meus amigos e a minha " família".
Quero que Deus esse ano me dê força pra aguentar a faculdade, que me dê sabedoria pra enfrente os problemas e me dê saúde que mesmo em todos momentos, possa está bem. Obrigado a todos me ligaram, mandaram mensagens e publicaram. Assim que de, respondo a todos. Hoje é o meu ano novo, duas décadas se passaram desde do meu nascimento. Graças a Deus tenho muito agradecer, agradecer a minha mãe, meus amigos e a minha " família".

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄