quarta-feira, 25 de julho de 2018

Tite renovou com a Seleção

Foto: Michael Dalder/Reuters
Técnico permanece a frente da Seleção até o fim de 2022

Na tarde de hoje (25), o técnico Tite, anunciou a sua permanência frente a Seleção Brasileira. O novo acordo vai por mais quatro anos e meio, até o fim da Copa do Mundo que será realizada no Catar, entre novembro e dezembro de 2022. Edu Gaspar também renovou seu vínculo, pelo mesmo período e permanece como coordenador de seleções.

Tite numa declaração, que foi vinculada em diversos veiculos, que a CBF da condições de construir belo ambiente.
_Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo e assim continuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competições – o comandante tem à frente da Seleção, 26 jogos, sendo 20 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas.

Todos nós sabiamos que a intenção da CBF, era renovar com o técnico, tinha sido manifestada, antes da Copa na Rússia, só que Tite naquele momento se recusou a negociar, pois só estava pensando na preparação do grupo pro Mundial. Logo após a derrota pra Bélgica, nas quartas de final, em Kazan, o diretor-executivo Rogério Caboclo, repetiu o convite.

Segundo Rogério Caboclo, a CBF está investindo num projeto a longo prazo.
_A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à comissão técnica seis anos e meio à frente da Seleção. Acreditamos que planejamento cuidadoso e execução criteriosa conduzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos.

Tite, teve 10 dias de descanso, onde teve reflexões e conversas com a família. No Rio, teve encontro com dirigentes, inclusive com o coordenador Edu Gaspas, para acertar a permanência frente ao cargo. O primeiro desafio neste novo ciclo, será no dia 07 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. A Confederação ainda não confirmou, mas com certeza, outro amistoso deve ser realizado, no dia 11, diante de El Salvador, em Washington. A prioridade inicial, é a Copa América, que será disputada aqui no Brasil, em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄