domingo, 8 de julho de 2018

Com a volta de Paulinho a China, Corinthians deve receber R$ 1,9 milhão

Corinthians tem porcentagem da venda de Paulinho

Neste domingo (08), foi anunciado a volta do volante Paulinho, ao Guangzhou Evergrande, que estava no Barcelona, há um ano. Os chinenes não confirmaram os valores da negociação, como já anunciamos, mas pelo que esta sendo vinculado na imprensa espanhola, aponta que os chines estavam dispostos a pagar 50 milhões de euros (quase R$ 227 milhões), por Paulinho, titular da Seleção na Copa, na Rússia. 

Segundo o mecanismo, de solidariedade da FIFA, que prevê que parte do valor de transferências deve ser pago aos clubes formadores, ou seja neste caso, o Corinthians irá um receber uma porcentagem dessa grana. 

De acordo com o cálculo da Rede do Futebol, que é uma empresa especializada neste tipo de monitoramento, o Corinthians possui direito a 0,857% do valor total.

O volante chegou ao Timão, com 21 anos, em 2010, e o regulamento da FIFA determina que todas as equipes que abrigarem o atleta entre 12 e os 23 anos devem dividir 5% da transação.

Com isso o clube do Parque São Jorge, volta a lucrar com Paulinho, que deixou São Paulo, em 2013. No ano passado, recebeu, 1,1 milhão quando ele deixou o Guangzhou Evegrande, pra jogar no Barça - os espanhóis pagaram 40 milhões de euros no atleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄