Crédito: Getty Images |
O consagrado e referência mexicana durante tantos anos, o zagueiro/volante Rafa Márquez, anunciou sua aposentadoria dos gramados, após a eliminação da seleção diante do Brasil, nas oitavas de final, nesta segunda-feira (02).
Rafa que teve passagem marcante pelo Barcelona, onde atuou entre 2003 a 2010 e atualmente defendia o Atlas, do México, (onde já tinha se despedido), esta se despedindo de vez do futebol, após 22 anos de carreira.
Numa entrevista após o duelo, que vinculou em diversos veículos o ídolo disse o seguinte.
_Sim, foi a última partida da minha carreira. Por agora vou desfrutar um pouco o tempo livre. São 22 anos de futebol sem interrupção. No futuro com certeza vou estar envolvido com futebol.
Referência por muitos anos na seleção mexicana, o astro quebrou alguns recordes nesta Copa. Aos 39 anos, o defensor entrou para história ao se tornar o único jogador capitão por sua seleção em cinco edições seguidas de Copa do Mundo e como titular. O jogador também ostentou a braçadeira de capitão por mais vezes na história dos Mundiais e entrou para o livro dos recordes com 17 partidas, contra 16 do lendário Maradora. Além disso, Rafa como disse disputou 5 Copas, igualando o recorde do também mexicano Antonio Carbajal (que jogou as Copas de 1950 a 1966), do alemão Lothar Matthaeus (1982 a 1998) e do italiano Gianluigi Buffon (1998 a 2014).
Pela Seleção mexicana ao todo, foram 147 partidas com a camisa mexicana e 15 gols marcados.
No duelo diante do Brasil, Rafa Márquez fez uma boa partida e, enquanto esteve em campo, cumpriu bem sua função de proteção à zaga e saiu de campo sem ser vazado pelo ataque brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário