quinta-feira, 26 de julho de 2018

Felipão acerta com o Palmeiras

(Foto: Getty Images)
Técnico vai iniciar sua terceira passagem pelo Palmeiras

Depois de demitir, Roger, na madrugada de hoje (26), após a derrota pro Fluminense, por 1x0, no Maracanã; o Palmeiras já anunciou seu novo treinador. E é um velho conhecido da torcida alviverde, chama-se Luiz Felipe Scolari, que vai para sua terceira passagem no clube. Felipão terá contrato até o fim de 2020, e dessa vez ele não terá a companhia de seu fiel auxiliar, Flávio Teixeira, o Murtosa. Quem chega com o técnico, são  o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e outro auxiliar: o ex-zagueiro Paulo Turra.

Pracidelli e Turra, devem ser apresentar ao clube, amanhã mesmo. Já Felipão, que está em Portugal, é esperado na próxima semana.

O trio ainda não vai comandar o time diante do Paraná, no domingo, ás 11 horas, na arena alviverde, quem vai ficar a beira do campo, é Wesley Carvalho que atualmente é técnico do sub-20.

Nas suas duas passagens, entre 1997 e 2000, e de 2010 a 2012, Felipão conquistou cinco títulos: Libertadores (1999), duas edições da Copa do Brasil (1998 e 2012), Copa Mercosul (1998) e o Torneio Rio-São Paulo (2000).

O treinador possui diversos recordes a frente do Verdão: ele é o segundo nome que mais vezes dirigiu o time, com 409 jogos, atrás de Oswaldo Brandão, com 585. É ainda o treinador que mais esteve à frente do Palmeiras em partidas de Libertadores (28) e Campeonato Brasileiro (166).

Porém sua última passagem, não terminou bem, mesmo conquistando a Copa do Brasil, Felipão deixou o clube no meio da campanha, que culminou no rebaixamento a Série B, no Brasileirão. No ano seguinte, ele voltou a Seleção Brasileira, onde já tinha conquistado o mundo em 2002. Após a Copa de 2014, no Brasil onde foi goleado por 7x1, pra Alemanha na semifinal, ele trabalhou no Grêmio e no Guangzhou Evergrande, da China, que deixou no fim do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄