domingo, 8 de julho de 2018

Hierro se desliga da Federação Espanhola

Hierro deixou o comando da seleção espanhola (Foto: Reuters)
Fernando Hierro que foi técnico da Espanha durante a Copa se desliga da Federação

Chegou ao fim a relação entre o Fernando Hierro e a Federação Espanhola, o técnico que não aceitou retornar ao caro anterior, de diretor esportivo, não vai se seguir trabalhando na seleção; após a eliminação na Copa, diante da anfitriã Rússia nas oitavas de final, nos pênaltis.

Hierro que foi treinador do Real Oviedo (sua primeira experiência como técnico solo), na temporada 2016/2017, e e estava como diretor esportivo na seleção, assumiu o posto de treinador poucos dias antes da estreia do time na Copa do Mundo, ele foi a alternativa rápida encontrada para substituir Lopetegui, que desagradou completamente a maioria ao ser anunciado como técnico do Real Madrid (substituindo Zidane).

El Jefe (apelido de Hierro), como jogador foi um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, onde jogou de 1989 a 2003, ele também disputou quatro Copas (1990, 94, 98, 2002). E tá começando sua carreira de treinador, como já disse treinou apenas o Real Oviedo, da segunda divisão, na temporada 2016/2017.

A função de diretor esportivo, o ídolo teve duas passagens, a primeira entre 2007 a 2011, no melhor período da história da Espanha, quando a Furia foi campeã da Eurocopa, em 2008 e da Copa, em 2010. Sua segunda passagem, foi iniciada em novembro do ano passado e se encerra hoje (08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄