sexta-feira, 5 de maio de 2023

20 anos de Kubanacan

 # KUBANACAN = 20 ANOS #


Segunda-Feira, 5 de maio de 2003. 


Há exatamente 20 anos, ia ao ar o 1º capítulo de "KUBANACAN", uma novela de Carlos Lombardi. Exibida entre 5 de maio de 2003 até 23 de janeiro de 2004, em 227 capítulos e 38 semanas.


"KUBANACAN" foi um grande sucesso de audiência do horário das 19h, dos anos 2000. Obteve média geral de 35 pontos no Ibope, quando a meta estipulada para o Ibope, era de 35. Amada por uns, odiada por outras, "KUBANACAN" não foi uma novela que gerou muita repercussão e boas críticas, de um modo geral. A história teve várias reviravoltas e tinha vários novos acontecimentos. Era preciso acompanhar a trama com muita atenção, pra não se perder, na história. 


A novela conta a saga do desconhecido Esteban (Marcos Pasquim), o protagonista da trama, também conhecido como "pescador parrudo". Ele se envolvia com Marisol (Danielle Winits), sua primeira mulher. Além de Lola (Adriana Esteves), aspirante à cantora de cabaré, que por sua vez, era casada com Enrico (Vladimir Brichta), alvo de Rubi (Carolina Ferraz), a irmã "masculinizada" de Lola. Foi a partir desta novela, que Vladimir Brichta e Adriana Esteves iniciaram um romance, na vida real, se casaram e estão juntos até hoje. 


Humberto Martins viveu Celso Camacho, presidente da república fictícia de Kubanacan. Humberto se desentendeu com a direção da trama. Pediu pra sair da novela, mas voltou atrás e retornou pras gravações. Diferente do ator e diretor Wolf Maya, que também teve problemas com a direção e abandonou a trama, mas sem voltar. 


Vale destacar a atuação da saudosa Betty Lago, como a amante insaciável, Mercedes. E Carolina Ferraz, como a durona Rubi. Em uma personagem masculinizada, diferente de tudo que havia feito, até então. Rafaela Mandelli e Iran Malfitano, protagonistas da temporada 2001, de "Malhação", voltavam a fazer par romântico, em "KUBANACAN". 


A maioria dos atores dessa novela, vinham do sucesso da minissérie "O QUINTO DOS INFERNOS", também de Carlos Lombardi, exibida no ano anterior, 2002. Além da novela "UGA UGA", exibida em 2000. 


"KUBANACAN" nunca foi reprisada, porém, foi um dos primeiros títulos a entrar no GloboPlay, em dezembro de 2020.


 "KUBANACAN" substituiu "O BEIJO DO VAMPIRO" e foi substituída por "DA COR DO PECADO", no tradicional horário das 19h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baita time

 Internazionale em algum momento em 2000