Nesta terça-feira (31/05), a revista Quem divulgou que a Associação LGBTQIA+ entrou com uma denúncia no Ministério Público de São Paulo contra o cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, por transfobia. O grupo LGBT pede a prisão ou o impedimento dos shows do sertanejo.
O cantor é acusado de transfobia por ter feito uma pergunta à repórter trans do programa TV Fama, Lisa Gomes, num evento realizado em 12 de maio. “Você tem ‘pau’?”, perguntou Bruno. “Como assim?”, respondeu a “mulher trans”. O sertanejo repetiu a pergunta: “Piroca”.
Dias depois por conta da Repercussão negativa, Bruno pediu desculpas.
Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes, pelo que perguntei para ela.
Fui totalmente infantil, totalmente inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo, e quero pedir perdão para ela. Perdão, Lisa Gomes.
Na última segunda-feira (29/05), o advogado da Associação LGBTQIA+, Ângelo Carbone, recorreu ao Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e entrou com um pedido de tutela de urgência pela suspensão das atividades de Bruno por 90 dias. O grupo pede a prisão preventiva do sertanejo, que teria de usar tornozeleira eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário