# HILDA FURACÃO = 25 ANOS #
Quarta-Feira, 27 de maio de 1998.
Há exatamente 25 anos, ia ao ar, o 1º capítulo de "HILDA FURACÃO", uma minissérie de Glória Perez. Exibida entre 27 de maio até 23 de julho de 1998, em 32 capítulos e 9 semanas e reprisada 2 vezes, no Canal Viva, sendo a 1ª vez, entre 24 de agosto e 6 de outubro de 2010, em 32 capítulos e 7 semanas e a 2ª vez, entre 19 de novembro de 2013 e 1º de janeiro de 2014, com os mesmos 32 capítulos e 7 semanas.
"HILDA FURACÃO" foi uma das minisséries de maior sucesso e prestígio da teledramaturgia brasileira. Glória Perez acertou em cheio, transpondo para a TV, o romance de Roberto Drummond, contando a história da prostituta, mais cortejada, da zona boêmia de Belo Horizonte, dos anos 50. E para viver a protagonista, a escolha não poderia ser mais acertada. Ana Paula Arósio. Que brilhou em cena, em seu primeiro trabalho, na TV Globo.
Ana Paula colheu elogios e mais elogios, por conta de sua ótima atuação, como Hilda Furacão. E o sucesso foi tanto, que no ano seguinte, em 1999, ela protagonizou a novela "TERRA NOSTRA", no horário nobre. Outro que brilhou em cena, foi Rodrigo Santoro, como Frei Malthus, o homem santo, por quem Hilda, iria se apaixonar, colocando-o entre a cruz e a espada, fazendo ele abdicar do seu dom, de ministrar a palavra de Deus.
Muitos foram os destaques da minissérie "HILDA FURACÃO". Danton Mello, como o escritor Roberto Drummond e seu romance com Bela Bê, personagem de Carolina Kasting. Thiago Lacerda, em seu primeiro grande papel na TV, depois de uma rápida participação, no seriado "Malhação - Temporada 1997", como Aramel, um estudante que queria fazer carreira, no cinema. Matheus Nachtergaele, como o travesti Cintura Fina, em uma interpretação magnífica. Rosi Campos, como Maria Tomba-Homem, melhor amiga de Hilda Furacão. E foi também, o último trabalho de Paulo Autran, na TV, como Padre Nelson, superior de Frei Malthus.
Uma brilhante reconstituição de época, da Belo Horizonte dos anos 50 e uma trilha sonora, com músicas da época, garantiram o grande charme, desta minissérie. Um dado curioso é que "HILDA FURACÃO" e "DESEJO", outra minissérie de Glória Perez, estrearam em um mesmo 27 de maio. No caso, "DESEJO", em 1990 e "HILDA FURACÃO", exatamente 8 anos depois, em 1998. Sem dúvida alguma, um momento aclamado, da autora Glória Perez. Uma obra-prima televisiva. Disponível na íntegra, no GloboPlay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário