# PASSIONE = 13 ANOS #
Segunda-Feira, 17 de maio de 2010.
Há 13 anos, ia ao ar, o primeiro capítulo de "PASSIONE", uma novela de Silvio de Abreu, exibida no horário nobre, entre 17 de maio de 2010 até 14 de janeiro de 2011, em 209 capítulos e 35 semanas.
Infelizmente, a novela, embora tenha tido uma boa história e um elenco estelar, foi incompreendida, pelo grande público e é considerada um fracasso de audiência.
Obteve média geral de 35 pontos no Ibope, sendo que a meta para o horário, na época, era de 40. Muitos foram os destaques da trama, como a diva Fernanda Montenegro, sempre magnífica em cena, como a poderosa Bete Gouveia. Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini, como os vilões Clara e Fred. Eles voltariam a fazer par romântico juntos no remake de "GUERRA DOS SEXOS", exibida 2 anos depois, em 2012, no horário das 19h.
Tony Ramos, sempre competente em cena, como o víúvo camponês Totó. E Bruno Gagliasso, que arrancou boas risadas do público, com seu personagem, O bígamo Berillo, que vivia enganando suas duas mulheres. A fogosa Jéssica, vivida por Gabriela Duarte. E a doce Agostina, personagem de Leandra Leal. Teve também Cauã Reimond em uma ótima interpretação, como o dependente químico Danilo. E Kayky Brito e Bianca Bian, como o casal jovem Fátima e Sinval, descobrindo o primeiro amor juntos. Mas, como em toda novela, há também aqueles que não agradaram. Foi o caso de Carolina Dieckmann e Marcello Antony. Carolina, com sua dramática Diana, que foi até afastada da novela por conta da insatisfação do público com sua personagem. E Marcello Antony, com seu personagem Gerson, que vivia escondendo alguma coisa, em seu computador. No final da trama, descobria-se que ele se satisfazia, vendo cenas de "sexo bizarro" em seu computador. Foi uma história completamente desnecessária e mal contada na trama.
A novela só deu uma melhorada no Ibope, a partir do capítulo 127, exibido na segunda-feira de 11/10/2010, quando Saulo, personagem de Werner Schunemann, era assassinado, na suíte de um motel. No último capítulo descobríamos que Clara, a vilã de Mariana Ximenes havia o matado, por ter sido molestada em sua infância, por ele. A idéia inicial de Silvio de Abreu até que foi bacana, incluindo as belíssimas cenas dos primeiros capítulos, rodadas em Roma e na região de Toscana, mas infelizmente e mesmo com todas as mudanças, a novela "não pegou".
"PASSIONE" substituiu "VIVER A VIDA" e foi substituída por "INSENSATO CORAÇÃO", no horário nobre da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário