Marcílio Moraes, autor que teve passagem pela Globo e que saiu da emissora em 2005 para escrever na Record, apresentou uma sinopse de novela das 18h à direção da emissora. Intitulada de Júlia, a produção é escrita com Flávio de Campos é ambientada no interior do Rio de Janeiro.
A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (23). Marcílio Moraes foi o número dois na dramaturgia da Record, depois de Lauro César Muniz que, coincidência ou não, foi uma espécie de mentor dele na Globo, Marcílio escreveu três novelas na Record.
Além de Essas Mulheres (2005) e Vidas Opostas (2006), o dramaturgo foi o responsável por Ribeirão do Tempo (2010). Das três, a que contou com maior sucesso foi justamente Vidas Opostas que se transformou num fenômeno de audiência e crítica.
Desde 2010, no entanto, escreveu apenas duas séries, Fora de Controle (2012) e Plano Alto (2014). Nenhuma delas deu grande resultado de audiência e não conseguiram renovação para uma segunda temporada.
Na Globo, Marcílio foi responsável por obras como Sonho Meu (1994) e, ao lado de Lauro César Muniz escreveu o fenômeno de crítica e público Roda de Fogo (1986). Um ano antes, ele foi colaborador de Aguinaldo Silva e Dias Gomes em Roque Santeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário