quarta-feira, 17 de maio de 2023

Inesquecível

 Há exatos 21 anos, a semente do Milagre de Istambul era plantada pelo Liverpool. Como assim? Vamos explicar...

No dia 16 de maio de 2001, os Reds voltaram a decidir uma taça continental após 16 anos de jejum, dessa vez a Copa da UEFA, contra um surpreendente e perigoso Deportivo Alavés-ESP. Os ingleses foram logo abrindo 2 a 0, com belos gols e grande volume de jogo. O Alavés engrossou, mas o time da terra da Rainha ficou à frente ao final da primeira etapa.

No segundo tempo, tudo mudou. O Alavés empatou em apenas quatro minutos. Mas os Reds fizeram 4 a 3. No entanto, os espanhóis atacaram com Jordi Cruyff, que igualou tudo aos 43´. Quanta emoção! 

Na prorrogação, que ainda tinha o famigerado Gol de Ouro, o Alavés marcou no finalzinho um gol... Contra... E o título ficou mesmo com o Liverpool.

Era a celebração do alívio e da volta à ativa depois de quase duas décadas. Mais do que isso, os ingleses haviam plantado uma mística semente que daria frutos quatro anos depois, em outra decisão continental, mas da Liga dos Campeões de 2004-2005.

Num jogo ainda mais eletrizante, os calejados ingleses sabiam onde encontrar forças para reverter um placar de 3 a 0 contra um Milan-ITA imponente e cheio de estrelas: era só reviver os 120 minutos de Dortmund, ser intenso, sagaz e marcar (muitos) gols. Deu certo, fez-se o milagre e o Liverpool foi pentacampeão europeu. Mas só o fez graças à semente plantada lá na Alemanha, onde tudo começou.


Apoio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄