O Bairro Jardim Esperança em Cabo Frio tão badalado em época de eleições, como se viu no pleito municipal do ano passado, agora acumula sujeira, hospital sem atendimento de emergência e sobretudo sem iluminação pública. Uma verdadeira treva no Centro de um dos bairros mais importantes de Cabo Frio.
Nossos seguidores estão enviando fotos e vídeos com pedidos de socorro, por que o Prefeito José Bonifácio e Jânio Mendes além de fecharem a emergência do Hospital por meses, também entregaram o bairro Jardim Esperança às trevas. A Praça principal e a Avenida Ézio Cardoso da Fonseca estão com várias lâmpadas queimadas e o ponto de ônibus em frente ao Hospital também não tem iluminação, colocando em risco a vida das pessoas que desembarcam e ali esperam o transporte público.
É totalmente perigoso caminhar pelo bairro a noite. O bairro está tão abandonado, que nem mesmo os Vereadores "youtubers" estão visitando mais. Alguns até passam por lá para fazer seus vídeos durante o dia porque a noite não tem luz para mostrar suas caras de pau. Há relatos de assaltos nesse ponto de ônibus e tráfico intenso na praça principal.
A conta já está paga, pois a taxa de iluminação pública é uma cobrança compulsória e já vem descontada na conta de luz da população já sofrida e que luta para sobreviver na cidade de Cabo Frio.
Para onde está indo o dinheiro da iluminação pública? Não há troca de lâmpadas e um sistema de gestão que cuide desse setor como uma área estratégica. Vale lembrar que uma cidade limpa, bem iluminada e monitorada já dá o primeiro passo no combate à criminalidade. Mas a preferência pela sujeira e pelas trevas parece ser uma escolha das ratazanas que se alojaram na Prefeitura e em alguns gabinetes da Câmara Municipal de Cabo Frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário