Relembre as traições mais marcantes das novelas
Os cornos chamaram atenção em diversas novelas bastante conhecidas pelos brasileiros. Muitas vezes em nossas telenovelas ocorrem situações bem semelhantes ao nosso dia a dia, e as traições são uma delas, diversas situações que convivemos ou já passamos foram retratadas em nossa dramaturgia.
Escolhi relembrar alguns casos marcantes de traições ocorridas nas tramas e que os noveleiros de plantão certamente acompanharam (ou até mesmo, se reconheceram):
Torre de Babel
Tem muitas histórias que Torre de Babel (1998) nos marcou e, dentre elas, esteve o personagem de Tony Ramos. Quem acompanhou a novela sabe que Clementino era um bom moço e fez muitas telespectadoras o imaginarem como um marido perfeito.
Porém, ao se deparar com a traição de Celeste (Letícia Sabatella) ele fica em choque. Deu um voto de confiança à ex-prostituta, que é flagrada na cama com dois homens. Frustrado, Clementino se torna um vilão e mata Celeste de uma forma brutal: com golpes de pá, daquelas utilizadas em obras.
Belíssima
O poder e glamour de Glória Pires na novela de Silvio de Abreu não a impedia de sofrer. Era tanto sofrimento que Júlia (Glória Pires) passava nas mãos de Bia Falcão (Fernanda Montenegro) e, como se não bastasse, ainda teve de se deparar com a dor da traição.
Júlia, empresária e dona de uma agenda lotada, faz uma viagem e ao retornar tem uma surpresa. O marido André (Marcello Antony) estava na cama com a própria filha de Júlia, Érica (Letícia Birkheuer). Em uma cena emblemática, a vítima da traição surta e faz um barraco, os expulsando.
Caminho das Índias
Esse caso de corno das novelas rendeu boas risadas. Norminha (Dira Paes) esperava Abel (Anderson Müller) dormir após o copo de leite “batizado” com uma substância para fazê-lo dormir. Os dois trocavam carinhos e Abel era tratado como um bebê. Ela, enquanto adulta, era a responsável por fazer a festa depois da “sonequinha” de Abel.
Carminha (Adriana Esteves) tinha um romance proibido com Max (Marcello Novaes), que é deixado de lado pela vilã. Como vingança, Max deixa uma caixa para que Tufão descubra tudo o que a esposa foi capaz de fazer escondido dele.
O ex-jogador encontra a esposa e fala várias verdades para ela, que tenta se justificar dizendo a fatídica frase: “Isso é tudo coisa de computador!”. Sem conseguir sustentar os argumentos, Carminha é expulsa à força da mansão por Tufão.
A Dona do Pedaço
O Brasil comprou a briga da batalhadora Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (2019). No dia 17 de agosto de 2019, uma das maiores audiências da novela foi a cena em que a boleira da novela de Walcyr Carrasco flagrava uma traição inesperada.
Nos mesmos moldes do que aconteceu em Belíssima (2005), Régis (Reynaldo Gianecchini), o marido de Maria da Paz, estava nos amassos com a filha da boleira, Josiane (Agatha Moreira), quando os dois foram flagrados no momento nada agradável.
Como se não bastasse, Josiane acaba passando a perna na mãe e a deixa no fundo do poço depois de ser confrontada por Maria da Paz. Mas a maneira como a boleira se reergue é emblemática.
Patrocínio:
Na Caça e Pesca vocês encontram os melhores produtos, os melhores preços, vem pra Caça e Pesca galera, uma das melhores lojas de esportes de Cabo Frio. Chama no whats que passaremos todas as informações 22 26433396 #loja #esporte #esporteespetacular #esportes #lazer #lazeremfamilia #sdvgeral #cabofrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário