Cláudio Corrêa e Castro não tinha pra onde ir
O ator Cláudio Corrêa e Castro, que foi um dos maiores nomes da nossa TV, passava uma imensa dificuldade, em abril de 2003, quando foi convidado por Walcyr Carrasco, para estar na novela "Chocolate com Pimenta" (2003/2004), por sinal um folhetim de imenso sucesso.
Na época, o ator com 75 anos, tinha acabado de passar por um dos momentos mais traumáticos da sua vida, tinha se separado de Miriam, sua esposa, com quem viveu 20 anos e teve dois filhos. Além disso teve imensos problemas financeiros, foi obrigado a deixar sua luxuosa residência, no bairro de São Francisco, em Niterói (RJ). Cláudio estava doente e sem dinheiro, não teve escolha; acabou indo morar no Retiro dos Artistas, instituição que auxilia profissionais do segmento que passam por dificuldades financeiras.
Para a imprensa na época Cláudio afirmou o seguinte “Tinha problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”. Ainda declarou sobre os problemas financeiros "“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”.
Salário integral
Aí que "Chocolate com Pimenta" salvou sua vida. Ele ganhou um papel no folhetim das seis – um poderoso banqueiro, que se chamaria Mirko Zeta, mas depois teve o nome alterado para Klaus Von Burgo.
Na ocasião, Cláudio tinha contrato com a Globo até 2005, mas, sem atuar, recebia somente metade do salário.
Com a sua volta a telinha, passou a receber integralmente e ter um alívio nesse período tão ruim e dar continuidade ao seus tratamentos de saúde.
Aliás, "Chocolate com Pimenta", foi o último a novela do ator, que viria a falecer em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, devido a falência múltipla de órgãos em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca de ponte de safena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário