terça-feira, 30 de novembro de 2021

Jovem ator de Xica da Silva teve carreira precocemente interrompida

Acidente destrói vida de jovem ator

O ator Alexandre Lippiani nasceu em 11 de setembro de 1964, em Belo Horizonte (MG). Além de ator também era dublador, ele fez sua estreia na televisão em Sassaricando (1987), no papel de Otávio Abdalla, o Tavinho.


Alexandre depois esteve em Boca do Lixo (1990), Lua Cheia de Amor (1990), Pantanal (1990), O Fantasma da Ópera (1991) e Sonho Meu (1993). Em 1995, foi o Tom em Explode Coração.

Como já disse além de ator, foi dublado, Alexandre foi a voz oficial no Brasil do personagem Super Homem/Clark Kent no seriado Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, exibido na Globo e no SBT.

Quem também ganhou sua voz foi o Woody, do primeiro filme Toy Story.


Sua última novela veio em 1996: em Xica da Silva, da Manchete, viveu o Padre Eurico. Todavia, infelizmente, Alexandre não chegou ao final do folhetim.


Acidente fatal acaba com a vida do ator

Alexandre infelizmente veio a nos deixar em 24 de maior de 1997, aos 32 anos, ele foi vítima de um acidente de carro, no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a revista Amiga de 2 de junho de 1997, por volta das quatro da manhã daquele dia, o Logus do ator derrapou na pista molhada, chocando-se contra o Gol dirigido por Josemir Demétrio de Souza, prestador de serviços da Rede Globo.


O ator acabou ficando preso nas ferragens e foi socorrido pelos bombeiros. Levado ao Hospital Miguel Couto, acabou morrendo em consequência de traumatismo abdominal, com fratura dos ossos da bacia e hemorragia interna.

Costância Laviola Carreiro, namorada do ator, estava com o mesmo no carro, ela sofreu apenas escoriações.

Alexandre Lippiani foi enterrado no cemitério Parque Bosque da Esperança.

Em sua última cena gravada na produção, foi feita uma bela homenagem, com um texto de despedida.

Na reportagem da revista Amiga, o ator Fernando Eiras diz o seguinte “Era companheiro, amigo e colega estimado, profissional impecável, pessoa de muitas qualidades. Fiz com ele a peça Os Sete Brotinhos. Era interessante ver a forma como criava seus personagens”. Na mesma matéria Altair Lima, afirma "“Ele tinha um astral maravilhoso. Tive a felicidade de participar de sua primeira cena na novela. Ele aliava o prazer de trabalhar com o talento que tinha. Então, é um irmão querido que nós perdemos”


Patrocinador:


Na Caça e Pesca vocês encontram os melhores produtos, os melhores preços, vem pra Caça e Pesca galera, uma das melhores lojas de esportes de Cabo Frio. Chama no whats que passaremos todas as informações 22 26433396 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄