sábado, 6 de abril de 2019

Fazendo história

Victor foi o melhor goleiro da Copa do Brasil 2014 — Foto: Gustavo Andrade


Victor chega a marca de 400 jogos pelo Atlético Mineiro e entra no Top 10 do clube

Com o seguinte tweet "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do #Galo!", do então Presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, em junho de 2012, que começou a história de Victor, no clube.

Com defesas milagrosas e títulos históricos, o arqueiro já possui 399 jogos e alcançará a marca histórica dos 400, amanhã (07), ás 16 horas, contra o Boa Esporte, no Mineirão pelo jogo decisivo da semifinal do Campeonato Mineiro. No decorrer desses 399 jogos foram 194 vitórias, 105 empates e 100 derrotas, e sofreu 418 gols. Sua lista de títulos é grande, com os Estaduais de 2013, 2015 e 2017; a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa do Brasil de 2014.

No duelo de amanhã, diante do Boa Esporte, o astro irá igualar Toninho Cerezo e passará a estar na lista do Top 10 de atletas que mais vestiram a camisa do Galo. Victor possui contrato até o fim de 2020 (com certeza deve renovar), ou seja provavelmente irá passar da marca dos 500 jogos, isto é um feito bastante exaltado pelo arqueiro, que ainda espera ter mais títulos com o camisa atleticana.

Numa entrevista, vinculada no GloboEsporte.com, o ídolo diz o seguinte.
_O futebol hoje está muito dinâmico e, às vezes, os jogadores não chegam aos 100 jogos, quem dirá aos 400. O último jogador que chegou a essa marca pelo Atlético-MG foi o Toninho Cerezo. Isso mostra o quanto é difícil poder chegar nessa marca. Pra mim, é algo muito gratificante e motivo de muito orgulho poder vestir essa camisa por tantos jogos e construir uma história de muitos sucessos e conquistas. Espero que venham mais conquistas pela frente, que consiga ter novos títulos, novos desafios e marcar com mais força o meu nome na história e no coração do torcedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bênção

 Olha quanta emoção, no último dia 21, no Hospital da Mulher, em Cabo Frio, nasceu Elis, neta do líder, referência, representatividade, um v...