Instituto Grão de Areia inaugura projeto em Cabo Frio
Foi lançado no último fim de semana, na quadra de areia do bairro Recanto das Dunas, em Cabo Frio, o Projeto Grão de Areia, idealizado pelo técnico, Marcelo Mendes, uma iniciativa de cunho social voltada para a inclusão e o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte.
Logo na inauguração, o projeto já demonstrou sua relevância ao reunir mais de 30 crianças, marcando o início de uma ação que tem como objetivo atender jovens com idades entre 5 e 14 anos, oferecendo o futebol de areia e valores fundamentais como disciplina, cidadania e trabalho em equipe.
O projeto é patrocinado pela Enel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, contando com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, fortalecendo o compromisso com políticas públicas voltadas à formação social através do esporte.
O padrinho do projeto é o renomado atleta Benjamin, tetracampeão mundial e hexacampeão do Mundialito de Futebol de Areia com a Seleção Brasileira, referência internacional na modalidade. Já a madrinha é a atleta Danielle Barboza, ala da Seleção, que também empresta sua trajetória de sucesso para inspirar os jovens participantes.
A chegada do Projeto Grão de Areia a Cabo Frio foi articulada por Jay Brasileiro, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, com secretário estadual de esportes, Rodrigo Scorzelli e do subsecretário, Gely Justo, o projeto também conta com total apoio da Secretaria de Esportes de Cabo Frio, reforçando a união de esforços para ampliar oportunidades e transformar realidades por meio do esporte.
Com uma proposta sólida e inclusiva, o Projeto Grão de Areia surge como uma importante ferramenta de impacto social, promovendo não apenas a prática esportiva, mas também a formação cidadã de crianças e adolescentes cabo-frienses.


Nenhum comentário:
Postar um comentário