(Foto: Marcos Faria Melo) |
O cabofriense Lucas Cardozo acerta com o futebol português. Uma das melhores notícias, nesta segunda-feira (20), foi que o meia cabofriense Lucas Cardozo acertou sua transferência para o Atlético de Reguentos, de Portugal.
O jogador se destacou nos juniores da Cabofriense e foi vice artilheiro do Carioca Sub20 em 2017, com 11 gols, perdendo apenas para Paulo Vitor, do Vasco. Ficou à frente de nomes como Lincoln, do Flamengo, que marcou 9 gols na competição.
Lucas é filho caçula do ex-atacante Isaías, que foi ídolo no Benfica e segundo maior goleador brasileiro da história dos Encarnados. Lucas desde sempre evita comparações e sequer pensas, mas parece estar seguindo os passos do pai, que foi ídolo no futebol português nos anos 90.
Lucas, 21 anos, embarca para Europa nesta terça-feira e numa declaração fala da expectativa desse novo momento de sua carreira.
_A expectativa é a melhor possível. Eu evito fazer comparações com o meu pai. Até porque ele já fez a história dele. Agora é a hora de fazer a minha. Espero fazer uma época muito boa. Estou focado e muito motivado para poder ajudar o clube nos seus principais objetivos e depois ver o que acontece. - afirma em nota publicada no Globoesporte.com
Ele chegou a fazer testes na base do Benfica, em 2016, porém ficou dois meses por lá e não foi aproveitado, voltou ao Brasil para defender a Cabofriense e brilhar no Carioca Sub-20, em 2017.
Se Deus quiser, o menino vai vingar em Portugal e caso isto que tanto queremos se concretize, ele poderá repetir os passos de Isaías, que também deixou a Cabofriense na década de 80 para tentar a sorte no Velho Continente. Por lá, o ex-atacante defendeu Rio Ave, Boavista, Campomaiorense e Benfica, onde foi bicampeão português e marcou 71 gols entre 1990 e 1995. E também foi o primeiro brasileiro a atuar na Premier Legue, o badalado Campeonato Inglês. Embora Mirandinha tenha sido o pioneiro na Terra da Rainha, chegando ao Newcastle, em 1987 - Isaías foi o primeiro a disputar a reformulada, bilionária e badalada edição do Inglês, que teve seu início em 1992.
Que Deus o abençoe, Lucas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário