sábado, 8 de julho de 2017

Homofobia em colégio

Professor afirma ter sido demitido de colégio em Brasília por ser homossexual 

O professor de Língua Portuguesa, Lucas Solano, 28 anos, foi demitido do Colégio JK, em Brasília, na última quarta-feira (05/07), depois de ter se vestido como drag queen numa gincana da escola. O docente afirma que seu desligamento aconteceu por conta de suas orientações sexual e religiosa. Ainda de acordo com Lucas, esta não foi a primeira que sofreu retaliação por parte do comando da escola.

Solano lecionava em turmas dos ensinos fundamental e médio, nas unidades da Asa Norte e de Taguatinga, há quatro anos. O caso aconteceu na terça-feira (04), durante a gincana do colégio; o Mestre afirma ter sido atacado por um grupo de alunos de uma das equipes. Os jovens pularam em cima dele, depois que  venceram uma das provas. O professor, contou, que se levantou e pediu para que os alunos se afastassem.

Numa declaração a um site, docente afirma o seguinte:
_Eu não escondo quem sou nem para o corpo escolar nem para ninguém. Acho que, na era da autoafirmação, como a que vivemos, ninguém deve ser menos do que é”, disse o docente. “Mas o fato é que as diretorias nunca gostaram disso, e isto ficou bem claro com essa minha demissão desmotivada, um dia após eu me caracterizar de drag queen na gincana da escola. Não estou pedindo que todos me adorem, mas que me respeitem, principalmente enquanto profissional.

No Facebook da instituição, eles negam que o rompimento com o Solano tenha sido por preconceito. Mas também não afirma o motivo da demissão. Na postagem, foram uma  enxurrada de críticas que o colégio recebeu.

Lucas além da denuncia do preconceito afirma que a instituição possui débitos trabalhistas com ele. Num site, ele coloca o seguinte. -Nunca depositaram uma parcela minha do FGTS. Conhecidos que foram demitidos há seis meses só estão recebendo o valor do acerto agora. A escola não respeita seus profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebrou

 Ontem, 26, quem celebrou mais um ano de vida, foi a advogada AnnaLu Pilo, essa mulher guerreira, incrível, ela foi muito festejada, muitas ...