domingo, 9 de julho de 2017

De volta pra casa

Wayne Rooney acerta sua volta pra casa

Neste domingo (09), foi concretizada após 13 anos, a volta pra casa de Wayne Rooney, o Everton oficializou a contratação do atacante, que assinou um compromisso de duas temporadas, selando assim o seu retor a sua residência, clube que sempre torcer e chegou com apenas nove anos. 

A transferência do astro, é sem susto, o Manchester United, o liberou, abrindo uma exceção em determinação de não negociar o ídolo com outros clubes da Inglaterra.

Ao site oficial do Everto, o craque fala e relata o sentimento de estar voltando pra casa.
_É um sentimento ótimo estar de volta. Estou animado, mal posso esperar para encontrar os torcedores, treinar e depois entrar em campo para jogar. Estou em êxtase. Mal posso esperar para voltar a jogar. Estou animado com as contratações que o clube fez. O clube está avançando. Este clube deveria estar conquistando troféus, e estamos dando grandes passos para estar envolvido e tentar conquistá-los.

Aos 31 anos, o craque ainda vê o clube na "direção correta" e apontou que espera fazer parte de um time que tenha sucesso.
-O primeiro jogo será um dia emocionante para mim, e estou ansioso para isso. Não estou vindo apenas porque é o time para o qual torço, o time que eu cresci defendendo. Eu estou voltando porque sinto o clube movendo adiante e sendo bem-sucedido. Quero ser parte disso. Haverá pressão sobre minha performance, mas estou pronto. Eu acredito que posso ajudar a mover esse clube à frente e ter mais sucesso em campo.

Enquanto esteve fora de casa, Rooney fez história no Red Devils, colocando seu nome na galeria dos melhores, tornou-se um dos maiores ídolos do clube, conquistou 16 títulos, incluindo uma Liga dos Campeões da Europa e cinco canecos do Campeonato Inglês, e assinalou 253 gols em 559 jogos. Esse número de gols, o transformou nada mais, nada menos que o maior artilheiro do clube, marca assinalada no início deste ano, deixando para trás o ídolo Sir Bobby Charlton (249 gols).

Ele nos últimos anos, se tornou uma das maiores referências do futebol inglês, desde da última década, ele é o maior artilheiro da Seleção Inglesa, no  English Team, com 53 gols marcados em 119 jogos, ocupou o posto de capitão em diversas oportunidades, além de ter disputado três Copas do Mundo e três Eurocopas. Também se transformou bastante taticamente, no United, também foi usado como meia e as vezes em algumas oportunidades como volante.

Nos últimos anos, o astro afirma que só jogaria pelo Everton e Manchester United, não jogaria por outro clube na Premier League, e não queria jogar em outro clube da Inglaterra, além do Everton, sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebrou

 Ontem, 26, quem celebrou mais um ano de vida, foi a advogada AnnaLu Pilo, essa mulher guerreira, incrível, ela foi muito festejada, muitas ...