sexta-feira, 21 de março de 2014

Futebol de luto

Falece Bellini, primeiro capitão campeão mundial com a Seleção

O futebol mundial esta de luto, faleceu ontem aos 83 anos, o ex-zagueiro Bellini, que perdeu a luta contra o Mal de Alzheimer, doença que enfrentava desde 2011, o eterno ídolo estava internado num hospital em São Paulo, desde da última quarta-feira. Bellini não conseguiu jogar contra a doença, com a mesma bravura que mostrou em campo, durante seus 21 anos de carreira, o eterno zagueiro, foi o primeiro capitão campeão mundial com a Seleção, foi o primeiro a erguer a taça, em 1958, quando conquistamos nosso primeiro dos cinco títulos mundiais, ao erguer a pequena Jules Rimet de apenas 30 centímetros de altura e quatro de peso, o jogador escreve seu nome na história do futebol mundial, se tornando um dos atletas mais raçudos de todos os tempos, jogou 51 vezes com a camisa amarelinha, sendo duas vezes campeão mundial, e também é um dos maiores jogadores da história do Vasco da Gama, Bellini eternizou seu nome na história do Gigante da Colina, entre 1952 a 1961, época que defendeu o manto cruz-maltino. Foram 430 jogos e 10 títulos.



Numa nota divulgada por Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes, ele diz a importância do eterno zagueiro. "O Brasil perdeu hoje um de seus grandes craques. Bellini, capitão da seleção na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, foi exemplo de determinação. Na Copa da Suécia, o zagueiro mudou a história do esporte bretão quando imortalizou o gesto de levantar a taça do nosso primeiro título mundial", diz a nota, lembrando a estátua de Bellini em frente ao Estádio do Maracanã, em homenagem aos seus feitos no futebol".

O Brasil esta de luto, ele merece todas as homenagens possíveis, por tudo que fez, que descanse em paz supercampeão, lhe agradecemos por tudo que fez pelo futebol brasileiro, é daqueles eternos nomes, por isso tem uma estatua sua no Maracanã, um dos maiores templos sagrados. Descanse em paz, capitão, pois sei que você sofreu demais nos últimos tempos.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄