sexta-feira, 5 de maio de 2023

26 anos de Zazá

 # ZAZÁ = 26 ANOS #


Segunda-Feira, 5 de maio de 1997. 


Há 26 anos, ia ao ar o 1º capítulo de "ZAZÁ", uma novela de Lauro César Muniz. Exibida entre 5 de maio de 1997 até 9 de janeiro de 1998, em 215 capítulos e 36 semanas.


 "ZAZÁ", não foi um grande sucesso. Mas também está longe de ser considerada um grande fracasso. E merece ser lembrada acerca dos 26 anos de sua estréia. 


"ZAZÁ" obteve uma média geral de 31 pontos no Ibope, quando a meta exigida para época, era de 35 pontos. 


Fernanda Montenegro, maravilhosa como sempre, deu vida à divertida Zazá Dummont, que acreditava ser filha de Santos Dummont e tentava fazer o seu avião atômico pilotar. Ela tinha 7 filhos. Doc (Cecil Thiré), casado com Dorothy (Silvia Bandeira), porém, amante da portuguesa Mercedes (Louise Cardoso), Renata (Fafy Siqueira), proprietária de um restaurante francês. Milton (Antônio Calloni), um cineasta, Fabiana (Júlia Lemmertz), a cabeça dos negócios da família. O bon vivant Solano (Alexandre Borges), casado com a portadora de HIV, Jacqueline (Adriana Londoño). Lavínia (Vanessa Lóes), uma artista plástica. E Sissy (Rachel Ripani) uma jogadora de futebol. 


Dentre os destaques da novela, o triângulo amoroso, envolvendo Fabiana, Beatriz e Hugo, personagens de Júlia Lemmertz, Letícia Spiller e Marcello Novaes. Ney Latorraca, como o grande vilão Silas Vadan. Fernando Torres, como Brigadeiro. E a especialíssima participação de Sandra Bréa, no último capítulo do folhetim, no dia 09/01/1998, como ela mesma, falando da sua luta contra a AIDS. Ela viria a falecer, pouco mais de 2 anos depois, no dia 04/05/2000. "ZAZÁ" foi a última novela de Lauro César Muniz na Globo.


 "ZAZÁ" substituiu "SALSA E MERENGUE" e foi substituída por "CORPO DOURADO", no horário das 19h. Nunca foi reprisada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebrou

 Ontem, 24, quem celebrou mais uma primavera foi a querida, Zuleika Crespo , um patrimônio de Cabo Frio, ela que é membro da Academia Cabofr...