# CIRANDA DE PEDRA (2008) = 15 ANOS
Segunda-Feira, 5 de maio de 2008.
Há exatamente 15 anos, ia ao ar o primeiro capítulo, da 2ª versão de "CIRANDA DE PEDRA", uma novela de Alcides Nogueira, baseada no romance de Lygia Fagundes Telles. Exibida entre 5 de maio até 3 de outubro de 2008, em 131 capítulos e 22 semanas.
"CIRANDA DE PEDRA" não foi um sucesso de audiência. Obteve uma média geral de 22 pontos, quando a meta estipulada para época, era de 25. Porém, colheu boas críticas, e de um modo geral, foi bem aceita pelo público.
Ambientada em 1958, "CIRANDA DE PEDRA" contou a história de Laura (Ana Paula Arósio), casada com Natércio Silva Prado (Daniel Dantas), mas apaixonada pelo médico Daniel (Marcello Antony). Laura é mãe de Virgínia (Tammy Di Calafiori), Otávia (Ariela Massoti) e Bruna (Anna Sophia Folch). Virgínia tem um romance com Conrado (Max Fercondini), mas vai disputá-lo com a irmã, Otávia. Já Bruna, é assediada pelo bon vivant Afonso (Caio Blat), que tudo faz, para subir na vida, inclusive se aliar à rígida governanta Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira), apaixonada pelo patrão, Dr. Natércio Prado.
Muitos foram os destaques, desta 2ª versão de "CIRANDA DE PEDRA", como o núcleo de humor, formado pela pensão de Dona Ramira (Walderez de Barros) e Seu Memé (José Rubens Chachá). Leandra Leal, como a divertida Elzinha, que disputava o amor de Eduardo, personagem de Bruno Gagliasso, com Margarida, vivida por Cléo Pires. Além de Paolla Oliveira, que viveu a tenista Letícia, assediada por Arthur X, personagem de Guilherme Weber.
Na 1ª versão, exibida entre 18 de maio e 13 de novembro de 1981, Eva Wilma, deu vida à Laura. Adriano Reys, viveu Dr.Natércio Prado, Armando Bogus, deu vida a Dr. Daniel, Norma Blum viveu Frau Herta. E Lucélia Santos, no auge de sua carreira, viveu a jovem Virgínia.
"CIRANDA DE PEDRA" foi a última novela de Ana Paula Arósio, que abandonou a carreira de atriz, por definitivo, 3 anos depois, em 2011, quando encerrou seu contrato de 12 anos, com a Globo. Essa 2ª versão de "CIRANDA DE PEDRA", substituiu "DESEJO PROIBIDO" e foi substituída por "NEGÓCIO DA CHINA", no horário das 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário