JOGARAM A TOALHA?
MAS NÃO FIZERAM NADA! #CaraECoragem 🙃
Mesmo com chamadas na programação inteira e a virada que envolveu a revelação de que a personagem Clarice (Taís Araujo), Cara e Coragem parece não reagir na audiência e na repercussão. A Globo, internamente, jogou a toalha. Vai reduzir chamadas e focar seus esforços no lançamento de Travessia, trama das nove que vai ocupar o horário de Pantanal a partir de outubro.
Além disso, a Globo também vai diminuir os convites do elenco da novela para programas de variedades, que já não eram muitos. Com a baixíssima repercussão incomodando, mais até do que os números de audiência, a Globo pretende seguir com uma divulgação normal até o fim da produção, marcado para a primeira quinzena de janeiro.
Segundo apurou o Notícias da TV, um encurtamento da historia não foi cogitado. O principal motivo é que Vai na Fé, sucessora que será assinada por Rosane Svartman, a mesma de Bom Sucesso (2019), ainda está em período de pré-produção. Suas gravações só começam em outubro.
O que fez a medida drástica ser tomada foi o fracasso da virada que trouxe Clarice de volta à vida. Ao mesmo tempo, a novela de Claudia Souto passou a investir em mais romance e ter casais que o público possa gostar. Mas o principal par romântico, entre Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, não engrenou.
Os números explicam como Cara e Coragem é pouco querida. Em São Paulo, principal capital para investimentos no mercado publicitário, a trama tem média de 21,1 pontos até o momento. Na primeira semana, foram 22,8. Já na semana passada, foram 21,5 pontos. Um em cada dez telespectadores deixou de ver o folhetim.
Não raramente a trama derruba os números do SP2 e fica atrás do jornal local no ranking da programação da Globo. Até Mar do Sertão, recém estreada novela das seis, tem superado a novela dos dublês em alguns dias da semana em seus primeiros capítulos.
Para tentar crescer a repercussão de Cara e Coragem, a Globo pediu para atores do elenco da trama de Claudia Souto comentarem e fazerem o folhetim reverberar no Instagram e no Twitter, algo que nunca aconteceu. A emissora acreditou que o engajamento dos artistas poderia ajudar nos números --o que não aconteceu.
Paolla Oliveira fez um space (bate-papo por voz) no Twitter para discutir os rumos da novela. A protagonista também promoveu uma live sobre o folhetim no seu Instagram, que conta com mais de 30 milhões de seguidores e é um dos mais populares do Brasil. Marcelo Serrado também respondeu algumas perguntas de seguidores sobre os bastidores da novela no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário