quinta-feira, 29 de setembro de 2022

10 anos sem a rainha Hebe

 IN MEMORIAN


A inigualável Hebe Camargo nos deixava no dia 29 de setembro de 2012. São 10 anos sem a alegria contagiante da maior apresentadora da televisão brasileira.


Nascida em Taubaté, no interior de São Paulo, filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo, Hebe teve uma infância humilde. 


Na década de 1940, formou, com sua irmã Stella Monteiro de Camargo Reis, a dupla caipira "Rosalinda e Florisbela". Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, quando abandonou a carreira ainda na década de 40, passando a se apresentar na Rádio Tupi em São Paulo.  


Artista competente, Hebe atingiu várias vertentes na área artística, mas foi como apresentadora de programas de TV, que Hebe tornou-se num ícone e com êxito da longa carreira, vem servindo de inspiração para muitos profissionais da área. Mais do que isso, a coragem e a verdade demonstradas perante as câmeras a tornaram uma pessoa respeitada por todos. E, bem mais do que pelo bordão “gracinha” e pelos “selinhos” que distribuía à vontade, será lembrada como a grande comunicadora que sempre foi.


Diagnosticada com um câncer no peritônio, contra o qual lutava havia dois anos, Hebe Camargo morreu em 29 de setembro de 2012 na sua casa, em São Paulo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A apresentadora estava com 83 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄