Quem está celebrando 74 anos no dia de hoje é uma das grandes autoras de telenovelas do nosso país: Gloria Perez.
Gloria Maria Ferrante Perez, nasceu em Rio Branco, Acre. No dia 25 de setembro de 1948.
Ela escreveu novelas e minisséries que conquistaram os telespectadores brasileiros, marcaram época e deixaram saudade. Entre essas produções, estão “O Clone”, “Caminho das Índias”, "América" “Barriga de Aluguel”, "A Força do Querer", "Hilda Furacão", "Desejo", "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes"… E a lista não para por aí!
Uma marca registrada da autora são as campanhas sociais como: dependência química, crianças desaparecidas, tráfico humano, entre outros. Também fala muito sobre outras culturas, como foi o caso das novelas "O Clone" e "Caminho das Índias".
Gloria costuma também escrever coisas além do nosso tempo, como foi o caso da novela "Barriga de Aluguel", que ela apresentou a sinopse para a Rede Globo em 1984. Na época o projeto parecia tão fantasioso que ficou na gaveta até o ano de 1990.
Entre 1995 e 1996 , escreveu "Explode Coração", que falava sobre a possibilidade da internet em promover encontros improváveis, como foi o caso da cigana Dara e o empresário e político Julio Falcão. A autora criou um programa muito semelhante ao Skype, que ainda estava longe de existir, através do qual os protagonistas se conheciam. Além disso, na abertura, Hans Donner antecipa Steve Jobs mostrando uma tela touch screen.
Duas tragédias abalaram a vida de Gloria: sua filha Daniella Perez, que na época tinha 22 anos e trabalhava como atriz em uma novela que Gloria escrevia, De Corpo e Alma, foi assassinada em 28 de dezembro de 1992; e
ainda assim, Gloria criou forças para levar o folhetim até o final. Rafael, seu filho caçula, portador de Síndrome de Down, morreu aos 25 anos, em 28 de novembro de 2002, vítima de infecção intestinal generalizada, após uma cirurgia em Brasília.
Apesar do sofrimento estampado em seu rosto, Gloria continua nos presenteando com trabalhos fantásticos! Que Deus lhe abençoe ricamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário