Fãs prestigiam exposição em homenagem a Bolaños
A semana começou, o mês de dezembro se iniciou, e o assunto sobre a morte do MITO Roberto Gomes Bolaños, no final de semana, na última sexta-feira (28), continua sendo um dos principais assuntos no mundo. Ontem domingo (30), dia do se velório, cerca de 10 mil pessoas, foram ao Memorial da América Latina, em São Paulo, prestigiar a exposição feita pro ícone mexicano.
Sua morte mexeu com o coração não só do México, mas como do mundo inteiro, foi feita no Memorial da América Latina uma exposição gratuita que remontou o set da Vila do Chaves. No cenário, a peça mais disputada é uma réplica do barril usado pelo personagem no seriado, nela os fãs entraram e tiraram fotos.
Como milhões de brasileiros não puderam estar presente, em seu velório, na Cidade do México, prestaram sua última homenagem por aqui. No evento também foi relembrado momentos da série exibidos num painel, os fãs também puderam deixar mensagens de carinho aos personagens de Roberto, que marcaram e ainda irão diversas gerações.
A exposição do Chaves faz parte da exposição "SBT Compartilhe" que além da vila, e tem cenários de outros programas, e roda o Brasil há quatro anos, mas com a morte repentina do MITO, a diretoria do SBT com o aval de Silvio Santos, decidiram fazer a exposição do Chaves, escolheram o Memorial, porque já esta ocorrendo uma exposição do México, por lá.
A emoção tomou conta do espetáculo, para se ter noção, teve até uma idosa de cadeira de rodas, que esteve presente, Antonia Soares de Oliveira, aos 73 anos, foi levada até o local, a afirmou para alguns veículos de comunicação, o quanto é fã "Sou muito fã. Fiquei muito triste com a morte. Tenho cinco filhos e oito netos. Todos gostam de Chaves, mas eu gosto mais", disse ela, emocionada, apontando o que mais gostava em "Chaves": "Quando ele aparecia no barril".
Mesmo com tanta tristeza, foi um momento de muita alegria, riso e gratidão, assim como Roberto gostaria que fosse, muitas crianças, pais levando seus filhos e por ai vai, um domingo de tristeza mas também com um riso no rosto. Diversos fãs Clubes do Chaves e Chapolin estiveram presentes, muitos ainda não acreditam na morte do ícone.
A exposição - que estava programada só para este domingo - permanecerá até o próximo dia 7, das 9h às 18h, com exceção desta segunda, 1, quando o Memorial não estará aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário