quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Brasil não terá futebol masculino no Pan de Toronto


COAB e CBF tomam decisão em cojunto

O Brasil não terá sua seleção masculina de futebol para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. O motivou que levou à desistência da competição, foi o fato dos jogos serem disputados em campos com grama sintética. A informação foi confirmada ontem (18) pelo superintendente executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinicius Freire.
De acordo com a CBF, o COB decidiu que não jogará em grama sintética, a comissão técnica decidiu não levar  time nenhum; nem primeiro, nem segundo nem terceiro time; com medo de arriscar os jogadores que atuam aqui ou na Europa, de terem graves lesões.

No último Pan, em Guadalajara, no México, o Brasil levou um time mais jovem que foi comandado pelo técnico Ney Franco e o seleto acabou eliminado na primeira fase. A CBF ainda não decidiu também, se o time feminino irá ao Canadá. 


Essa desculpa de não disputar os jogos é ridícula, afirma o estudante, Marcos Oliveira.
"Não vai pra Copa do Mundo da Russia também? Todos os estádios da Copa de 2018 terão grama sintética! E agora CBF? Ou evolui ou vai ficar dando desculpazinha? O 7 a 1 foi em grama natural."


_ O engraçado é que o campeonato brasileiro Sub-20 pode ter jogos em campo de grama sintética. Se esse moleques podem disputar partidas em grama sintética como la no Rio Grande do Sul, porque eles não podem disputar o Pan?, corneta o ppublicitário Mario Aguirre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ídolos no futebol alemão

 Elber 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Ailton Gonçalves 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Grafite 🇧🇷- artilheiro do campeona...