sexta-feira, 1 de março de 2024

Já era um gênio há bastante tempo

 Zidane não era qualquer um quando chegou a Copa de 98. Havia sido 4º melhor do mundo no ano anterior, carregava a responsa técnica da Seleção Francesa, após Cantona ser afastado anos antes. 


Na Juventus, era um dos destaques do time, ao lado de Del Piero, que mesmo com dois vices consecutivos da Champinha, perdendo para times inferiores (Borussia Dortmund e Real Madrid), sobrava na Itália. O time era bi-campeão do Scudetto, naquela época, era MUITO GRANDE isso aí.


Dito tudo isso, sabe quais foram os gols de Zidane naquela Copa? Os dois da final. Não que ele não tenha jogado muito durante toda a competição, jogou demais. Mas nada se compara a como aquele homem calvo dominou nosso meio campo naqueles 90 minutos.

.

Zidane foi enorme marcando a saída de bola de Dunga, o que atrapalhou demais a criação de jogadas da Seleção. Nosso capitão, melhor passador da Copa de 98, não conseguia chegar a Cesar Sampaio e Leonardo.


Zidane foi enorme atacando, como elemento surpresa nas bolas paradas, subindo em cima de Leonardo e prendendo a bola no ataque. Ninguém conseguia roubar a bola do homem.

.

O Brasil foi sufocado dos dois lados por Zidane e sua turma. Como nosso treinador não tinha um repertório tático para mudar uma partida, se afogou.


Patrocionador:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase

 Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem. Amém!