quinta-feira, 28 de março de 2024

Um dos maiores

 Considero Nesta um dos melhores defesas da história do futebol. Se tivesse tido menos problemas nas costas e fosse um pouco menos romano, no bom sentido, poderia ter sido o maior de sempre."

[Adriano Galliani].


"Estávamos convencidos de que tínhamos a bola e, em vez disso, era ele que a tinha, sempre a antecipar-se. Sempre muito limpo, nem sequer se colava à camisola. 

[Dario Hübner].


"Eu gostaria de ter jogado com Nesta. Ele é o exemplo que me ensinou como nos podemos divertir mesmo a defender".

[Medhi Benatia].


"Sandro Nesta foi o defesa mais bonito que alguma vez vi. Lembro-me de um dos primeiros dérbis em que nos defrontámos. Um campo impossível por causa da chuva infame. Ali, naquela paisagem de lama e sujidade, lembro-me do Sandro como um príncipe, limpo, elegante, nunca fez uma falta má, não precisava dela."

[Francesco Totti]


"Nos treinos em Milanello, ele desafiava-me e motivava-me. Se eu lhe marcasse um golo no play-off, ele desvalorizava-o: 'Tiveste sorte', ou 'cometi um erro'."

[Zlatan Ibrahimovic].


"Tenho pena de nunca ter tido Alessandro Nesta como companheiro de equipa, toda a gente me diz que ele estava naquela categoria superior, ao nível absoluto. 

Só o defrontei como adversário e, por isso, sem compreender bem a sua grandeza. Teria ficado a observá-lo de bom grado, dia após dia, e teria aprendido tantas coisas se tivéssemos sido parceiros de treino."

[Giorgio Chiellini].


"Ele fazia-nos passar por parvos. Antecipava-se a nós e fugia com a bola sem que nos apercebêssemos. Estávamos à espera da bola e ele já tinha saído".

[Luca Toni].


"Nesta era o rival mais forte, na maior parte das vezes era intransponível.

[Goran Pandev].


🏆 Campeão do mundo com a seleção italiana.

Bicampeão europeu e campeão do mundo com o AC Milan.

Um dos maiores defesas da história do futebol.


Um prazer para quem o viu...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicidades Lola

 Hoje, 08, quem celebra mais uma primavera,  é a costureira, empresária, Lola Oliveira, mãe da diva Aline Oliveira e da princesa, Thais Oliv...