sábado, 23 de março de 2024

Ícone

 Com a saída do Barcelona concretizada após não aceitar se naturalizar espanhol, por conta de uma regra imposta para poder atuar no país, Evaristo de Macedo queria se manter no futebol da Espanha. Sua família estava adaptada a modo de vida, com o atacante recusando ofertas de outros países. Dessa forma, surgiu a oportunidade de fechar com o maior rival dos catalães: simplesmente o Real Madrid.


A torcida do Barcelona lamentou a saída de seu ídolo, porém, não direcionou sua fúria e indignação ao atleta, e sim a diretoria catalã por não conseguir mantê-lo. Uma vez no Real Madrid, Evaristo de Macedo chegou ao maior clube do momento no futebol mundial. E ali atuaria lado de craques históricos como Di Stéfano, Ferenc Puskas, e outros astros que faziam parte do estrelado elenco merengue.


No período que esteve em Madrid, porém, Evaristo pouco jogou. Tudo por conta de uma séria lesão no joelho. Dessa forma, participou de apenas 19 jogos e marcou seis vezes pelos Blancos. Ainda assim, colocou mais dois títulos do Campeonato Espanhol no currículo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄