sábado, 23 de março de 2024

Momento memorável

 34 minutos do 2o tempo.

O jogo estava 1X1. O São Paulo tinha encarado de frente o poderoso Barcelona até então.  Os dois times tinham levado muito perigo aos gols de Zetti e Zubizarreta. Mas aquele minuto, o mundo parou para ver o que poderia ocorrer. Era falta para o São Paulo. A câmera foca em Raí, concentrado, preocupado, dando orientações. Telê, calmo no banco (sim, a história do calmante é verdadeira) apenas observava.


Raí toca para Cafú. Esse apenas para a bola e ele bate, o vento a favor ajuda, a bola por cima da barreira, Zubizarreta nem se mexe, apenas olha, a bola entra no ângulo direito da sua meta. Raí, não dá o tradicional salto, ele vai em direção ao banco, leva os atletas no peito, dá um forte abraço no mestre, a quem ele tanto deve. O São Paulo virava o jogo, Raí, fazia o 2o gol, consolidando um ano perfeito para o São Paulo e para ele, Raí, um dos melhores do mundo naquele ano.


 nosso 1o Título Mundial, um jogo histórico em que o futebol alegre e bem jogado proposto por Telê superou a soberba do Barcelona de Johan Cruyff. O dia que o São Paulo conquistou o mundo, conforme tem que ser, bateu o Bragantino e foi Campeão Brasileiro em 1991, ganhou a chance de disputar a Libertadores, venceu o Newll's Old Boys da Argentina e pode atravessar o mundo, para em Tóquio se consagrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄