quarta-feira, 13 de março de 2024

13/03/95 ia ao ar o primeiro capítulo de "A Próxima Vítima"

 # A PRÓXIMA VÍTIMA = 29 ANOS #


Segunda-Feira, 13 de março de 1995. 


Há 29 anos, ia ao ar, o 1º capítulo, de uma das novelas, de maior sucesso, de todos os tempos. "A PRÓXIMA VÍTIMA", de autoria de Silvio de Abreu, com direção geral, do saudosíssimo Jorge Fernando.


 Exibida entre 13 de março até 3 de novembro de 1995, em 203 capítulos e 34 semanas, reprisada no "Vale A Pena Ver De Novo", 5 anos depois, entre 10 de julho até 8 de dezembro de 2000, em 110 capítulos e 22 semanas, e no Canal Viva, entre 9 de setembro de 2013 até 18 de junho de 2014, com os mesmos 203 capítulos e em 41 semanas.


 "A PRÓXIMA VÍTIMA" foi um grande sucesso, do horário nobre, da década de 90. Obteve uma média geral, de 47 pontos no Ibope, quando a meta para época, era de 45. Considerada altamente satisfatória, para o horário. Com uma trama de suspense, cheia de adrenalina e grandes emoções, "A PRÓXIMA VÍTIMA", inovou. E uma pergunta parou o país, naquele ano de 1995. Quem será o assassino, de todas as vítimas?! Mortes e assassinatos, dignos de filmes hollywoodianos, eram o que não faltavam, nesta trama de Silvio de Abreu. O suspeito estava não somente em descobrir quem era a próxima vítima. Mas também, quem era o assassino de todas as vítimas. 


Muitos foram os destaques da trama. Aracy Balabanian, com sua matriarca Filomena Ferreto, é considerada uma das vilãs, mais amargas, da história da teledramaturgia. Cláudia Ohana, com sua adoravél e sedutora vilã Isabela, também não fica atrás. Duas das melhores cenas da novela, contam com sua presença. A cena do final do capítulo 50, exibido em 09/05/1995, uma terça-feira, em que Diego (Marcos Frota), dá uma surra nela, no dia do seu casório, a empurrando escada abaixo, ao descobrir sua traição, com Marcelo (José Wilker). E a cena do final do capítulo 170, exibido em 26/09/1995, uma terça-feira, em que Marcelo, flagra Isabela na mesa da cozinha, transando com Bruno (Alexandre Borges), e dá uma facada, em seu rosto. 


André Gonçalves e Lui Mendes, como o casal homossexual Sandrinho e Jefferson, também deu o que falar. Tony Ramos e Suzana Vieira, tiveram uma ótima sintonia, em cena. Ele, como o feirante Juca e ela, como a dona de cantina, Ana. Além de Yoná Magalhães, como Carmela e o romance com seu namorado, o jovem Adriano (Lugui Palhares). A identidade do assassino foi revelada no último capítulo: Adalberto (Cecil Thiré). Na reprise, de 2000, o assassino era Ulisses (Otávio Augusto), o irmão de Ana. 


"A PRÓXIMA VÍTIMA" substituiu "PÁTRIA MINHA" e foi substituída por "EXPLODE CORAÇÃO", às 20h. Encontra-se disponível no Globoplay.


Patrocionador:


Alô Cabo Frio e Região dos Lagos. Venha para Burguer.com aqui você se conecta com o sabor, os melhores produtos, o melhor atendimento, grande espaço. Também temos dellivery.

Ficamos na Avenida Wilson Mendes, colado ao posto BR. Nosso contato é 22 998906530 nosso insta @burguer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: MPRJ pede a condenação de Wander do Celular (PSB) por tentativa de homicídio

 Bomba: Ministério Público pede a condenação de Wander do Celular por tentativa de homicídio  O pré-candidato a vereador em Cabo Frio, parec...