Não há dúvidas de que Chocolate com Pimenta foi um verdadeiro fenômeno de audiência na Globo, registrando números muito expressivos para a emissora carioca e se tornando um dos folhetins mais bem sucedidos da história da faixa das 18h.
A novela escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Mariana Ximenes, Murilo Benício e Priscila Fantin teve média geral de 35,4 pontos, a segunda maior audiência do horário na década de 2000, atrás apenas de Alma Gêmea.
Para se ter uma ideia, o último capítulo registrou 46 pontos na Grande São Paulo, audiência que hoje a emissora raramente alcança até mesmo no horário nobre.
E o que contribuiu muito para o sucesso da trama, além do núcleo principal, que tinha muito drama envolvendo o casal protagonista, Ana Francisca e Danilo, que viviam entre tapas e beijos, foi o núcleo cômico, que tinha um grande segredo envolvendo Bernadete, personagem vivida por Kayky Brito.
Revelação registrou alta audiência
A tão aguardada cena da revelação de que Bernadete era um garoto contribuiu para que Chocolate com Pimenta registrasse alta audiência. Na sequência, a jovem aparece confusa com o seu corpo, por perceber que não é igual as outras garotas, e pede ajuda a Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) e Márcia (Drica Moraes), que a levam ao médico.
Chegando lá, após muita resistência, Bernadete finalmente autoriza que o doutor a examine. Ele, então, olha por debaixo da saia da garota e descobre que, na verdade, é um menino. Em choque, o médico faz a revelação e pede para que as outras mulheres também olhem por debaixo da saia e confirmem tudo.
A cena cômica praticamente parou o país lá em fevereiro de 2004, e fez Chocolate com Pimenta atingir pico de 41 pontos, audiência rara para a faixa das 18h, especialmente para um capítulo que não foi o último da novela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário